Organize arquivos usando tags com o Tagstoo

Publicidade

Embora você possa localizar arquivos pelo nome e até mesmo pelo conteúdo usando programas de busca, outra opção interessante é marcar os arquivos com tags usando programas como o Tagstoo, um programa gratuito que permite que você marque arquivos e pastas com tags para localiza-los rapidamente mais tarde.

O Tagstoo está disponível para Windows, Linux e Mac. Os usuários do Windows podem baixar uma versão portátil e simplesmente executá-la. Ao iniciá-lo pela primeira vez, você precisará criar um “banco de dados”.

Com isso fora do caminho, o Tagstoo será iniciado. A primeira coisa que você irá notar é que o programa é bastante colorido. Nas opções do programa você pode habilitar um modo de escala cinza se assim desejar.

O programa lista a estrutura de pastas à esquerda e o conteúdo da pasta à direita. Para acessar uma pasta você terá que clicar sobre a pasta e segurar, diferente do clique único ou clique duplo no Windows Explorer.

O Tagstoo vem com várias tags de demonstração. Você pode clicar em “Edit/Remove Tag” para deletá-las, assim como criar novas tags clicando em “Add New Tag”. As tags criadas são listadas no rodapé da janela.

Para atribuir “tags”, basta você arrastar e soltar a tag sobre um arquivo ou uma pasta e, ela será associada imediatamente. Ao adicionar as tags a uma pasta, você terá a opção de aplicá-las as subpastas e arquivos.

Para pesquisar arquivos com base nas tags, selecione o local aonde deseja começar a pesquisar, defina o que deseja procurar (arquivos e/ou pastas), arraste as tags para o campo “That have” e clique em “Search”.

Em resumo, Tagstoo é um programa que pode realmente ajudá-lo a melhorar o gerenciamento de arquivos através da utilização de tags. No entanto a interface e usabilidade do programa deixam um pouco a desejar.

Download Tagstoo

Disponível para Windows, Linux e Mac.

Publicidade

Comentários:

  1. Srs, baixei o programa tagstoo, ao instalar o sistema Windows 10 mostrou um alerta informando que trata-se de um programa não certificado e que pode causar perigo para o sistema;

    Como vocês publicam artigos sobres programas não certificado sem ao menos informar que isto pode ocorrer?

    Responder

Deixe o seu comentário: