Organize seus arquivos com o Intelligent Copier

Publicidade

Às vezes, salvamos tantos arquivos na área de trabalho, que acabamos perdendo muito tempo procurando os arquivos que precisamos. Para organizar os arquivos, você pode usar o Intelligent Copier, um programa gratuito capaz de organizar automaticamente os seus arquivos em pastas baseado em regras predefinidas.

Uma vez instalado, o Intelligent Copier é executado na bandeja do sistema. Para criar as regras para copiar ou mover seus arquivos, clique com o botão direito no ícone do programa na bandeja e selecione “Defaults”.

Ele oferece um conjunto de regras padrão definidas, porém, elas são bastante inúteis, é melhor excluí-las e criar suas próprias a partir do zero. Selecione uma regra e clique no botão “Delete” no menu para apagá-la.

Depois de excluir as regras existentes, você pode começar a criar as suas regras. Clique no botão “New” e adicione as extensões dos arquivos no campo “File Specs” e uma pasta de destino em “Destination Paths”.

As extensões devem ser precedidas de * e você pode adicionar múltiplas extensões em uma mesma regra, basta separar as extensões com uma vírgula. Por exemplo, *.txt,*.doc,*.docx,*.pdf,*.rtf e assim por diante.

Por padrão, os arquivos serão copiados para a pasta destino. Isso significa que será mantida uma cópia na pasta de origem. Para mover o arquivo da pasta de destino para a pasta de origem marque a opção “Move”.

Para copiar e mover arquivos, clique no ícone do IntelligentCopier na bandeja e solte os arquivos dentro da janela. Se algum arquivo corresponder a uma das regras, ele será copiado/movido para a pasta de destino.

Por fim, ele exibe por padrão, uma janela de pré-visualização antes da operação ser iniciada. Para tornar o processo silencioso, clique em “Options > Other Options” e desmarque o item “Preview before Copy/Move”.

Download Intelligent Copier

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: