Localize e delete fotos duplicadas no Windows

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Imagem, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Se você costuma transferir as fotos de sua câmera digital ou smartphone para o computador, você acabará com várias fotos duplicadas no computador ocupando espaço no disco rígido. Find.Same.Images.OK é um pequeno programa gratuito que lhe oferece uma forma rápida de encontrar fotos duplicadas no computador.

Localize e delete fotos duplicadas no Windows

Publicidade

Localizar fotos duplicadas usando o Find.Same.Images.OK é muito simples. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é selecionar a pasta que pretende examinar e clicar no botão "Start" para executar a varredura.

Entretanto, o programa oferece várias outras opções para localizar imagens duplicadas. Por exemplo, você pode comparar duas pastas, definir o tipo de verificação e procurar imagens giradas, invertidas e negativas.

O tempo de verificação depende do tamanho da pasta e desempenho do sistema e uma vez terminado ele exibe a lista de arquivos duplicados encontrados, com informações como a taxa de similaridade e precisão.

Clicando em um arquivo duplicado, ele exibe uma pré-visualização dos arquivos duplicados, que você pode utilizar para comparar visualmente as fotos. É possível aqui deletar as fotos e abri-las no Windows Explorer.

Você também pode marcar todas as fotos em uma coluna e clicar com o botão direito para copiar ou mover as imagens para outra pasta, enviar as fotos para a lixeira, escolher as melhores fotos, entre outras opções.

Em resumo, Find.Same.Images.OK é uma ótima opção para você localizar rapidamente fotos duplicadas em seu computador e liberar espaço. Um bom programa para você encontrar arquivos duplicados é o Anti-Twin.

Download Find.Same.Images.OK

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *