Limpe o histórico de navegação com o History Cleaner

Publicidade

O navegador mantém um histórico dos sites que você visitou anteriormente e embora esse seja um recurso útil para relembrar sites que visitamos, ele também pode ser um problema de privacidade. History Cleaner é uma extensão do Google Chrome e Firefox capaz de excluir o histórico do seu navegador automaticamente.

Como funciona o History Cleaner

History Cleaner é uma extensão bem simples de usar. Para começar, acesse a loja de extensões do Chrome ou do Mozilla Firefox, instale a extensão e, ela adicionará um ícone no menu de extensões do seu navegador.

Depois de instalado, você pode acessá-lo facilmente clicando no ícone dela no menu de extensões, ao lado da barra de endereço do navegador. Você pode fixar o ícone da extensão para acessá-lo mais rapidamente.

Clique no ícone do History Cleaner para abrir um menu de configuração da extensão, onde você pode definir quando e como seu histórico de navegação será excluído, manualmente ou automaticamente pela extensão.

Diferente da opção padrão de limpeza do navegador, o History Cleaner permite que você delete do histórico apenas páginas acessadas com um número especificado de dias, por exemplo, páginas com mais de 7 dias.

Para isso, basta você habilitar a opção “Delete history older than a specified number of days” e, em seguida, definir o número de dias para manter no histórico do navegador na opção “Number of Days to Keep History”.

Por fim, você deve definir quando a limpeza do histórico será executada. A extensão pode realizar a limpeza quando o navegador estiver ocioso, durante a inicialização do navegador ou então, em um intervalo definido.

Alternativamente, a extensão pode ser configurada para excluir todo o histórico do navegador utilizando os gatilhos acima e você também pode usar o botão “Delete history now” para limpar o histórico manualmente.

Principais recursos do History Cleaner

  • Limpa o seu histórico de navegação automaticamente.
  • Exclui o histórico anterior a um número específico de dias.
  • Permite definir quando a limpeza do histórico será realizada.

Considerações finais

Em resumo, History Cleaner é uma extensão muito útil para quem deseja automatizar a limpeza do histórico de navegação. Ela pode limpar o seu histórico de navegação automaticamente, sem intervenção do usuário.

Como instalar o History Cleaner

Acesse a Chrome Webstore ou a loja de extensões do Firefox para instalar a extensão em seu navegador.

Publicidade

Deixe o seu comentário: