Limpe e otimize o Windows com o CCleaner

Publicidade

Quando você usa o computador, o Windows e os programas que você usa criam arquivos temporários que não são deletados automaticamente e se acumulam ao longo do tempo, ocupando muito espaço em disco.

Para limpar seu computador, você pode usar o CCleaner, uma ferramenta gratuita de limpeza e otimização que remove os arquivos temporários do computador e lhe ajuda a liberar um espaço valioso no disco rígido.

Limpe e otimize o Windows com o CCleaner

CCleaner é simples de usar e muito confiável. Ao executar a verificação, ele procura arquivos temporários criados pelo sistema operacional e pelos programas instalados no computador e no final exibe um resumo.

Além de deletar arquivos temporários, o CCleaner protege a sua privacidade limpando os vestígios de sua navegação na internet, tais como o histórico de navegação, cookies e o cache dos principais navegadores.

Outra característica interessante da limpeza de arquivos temporários do CCleaner é que você pode utilizar o método seguro de exclusão dos arquivos, que torna a recuperação dos arquivos praticamente impossível.

O CCleaner também oferece várias outros recursos, como a ferramenta de limpeza do registro, que realiza uma verificação no registro do Windows e remove as entradas inválidas criadas pelo sistema e programas.

Para garantir a segurança da limpeza do registro, você pode fazer o backup do registro. Assim, se ocorrer algum problema após a limpeza do registro, você pode restaurar o seu estado anterior utilizando o backup.

Por fim, você também pode desinstalar programas, remover programas da inicialização do Windows, editar o menu de contexto e remover arquivos duplicados e pontos de restauração para liberar espaço em disco.

Em resumo, CCleaner é sem dúvida um dos mais confiáveis programas gratuitos de limpeza e otimização disponíveis para Windows. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e 10.

Download CCleaner (disponível em versão instalável e portátil)

Publicidade

Comentários:

Deixe o seu comentário: