A maioria das ferramentas de limpeza de memória utilizam técnicas pouco eficazes, que só funcionam em versões obsoletas do Windows. MemoryCleaner é uma pequena ferramenta gratuita que utiliza as funções nativas do Windows para liberar memória RAM sem prejudicar o desempenho e a estabilidade do sistema.
O Memory Cleaner possui dois métodos diferentes para limpar a memória do sistema. Ele permite limpar o cache do sistema e os programas em execução liberando a memória RAM que eles não está mais usando.
Uma vez instalado, o programa roda a partir da bandeja do sistema. Para liberar memória RAM, basta você clicar com o botão direito no ícone do Memory Cleaner na bandeja do sistema e escolher uma das opções.
O programa exibe em sua interface a utilização da memória RAM, memória virtual e paginação. É possível ver também a média de uso da memória RAM, assim como o máximo e o mínimo de memória RAM usada.
A interface principal do Memory Cleaner exibe a quantidade de memória RAM, memória virtual e paginação usada pelo sistema. Você também pode ver a partir dela o consumo mínimo, máximo e médio de memória.
Por último, nas opções do programa você pode habilitar a limpeza automática da memória quando seu uso exceder os 80% ou então executar a limpeza automática da memória usada pelo sistema a cada 5 minutos.
Em resumo, apesar dos computadores terem hoje em dia vários GBs de memória, o Memory Cleaner pode ser uma boa alternativa para quem possui um computador Windows com 4GB ou menos de memória RAM.
Compatível com todas as versões do Windows.

Sou o criador dos sites SoftDownload, TopFreewares e SuperTutoriais. Trabalho com tecnologia há 20 anos e criei esse site para ajudar as pessoas a resolverem problemas e para apresentar opções gratuitas para você usar em seu computador e no smartphone. Espero que ele seja útil para todos.
Instagram @sergiopjf.
O meu aparece pra registrar, mas eu não consigo fazer nada.
Como que eu resolvo isso pra instala o app?
O programa não solicita nenhum registro. Certifique-se de baixar o programa correto a partir do link no final do artigo.