Jogue fliperama online no Internet Archive

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Internet, Jogos.
Publicidade

Se você tem mais de 30 anos e gosta de jogos, provavelmente já gastou ao menos uma vez a sua mesada no fliperama. Felizmente agora você pode reviver os jogos de fliperama sem custos no Internet Archive, um site que permite que você jogue centenas de jogos de fliperama online de maneira completamente gratuita.

Publicidade

O Internet Archive oferece jogos antigos de fliperama, assim como jogos de vídeo-games e de computador, porém nesse arquivo existe uma seção exclusiva para jogos de fliperama, que são chamados de "arcades".

Para localizar os jogos, você pode ver a lista completa de jogos de arcade. Porém, como essa lista é muito grande pode demorar um pouco para localizar os jogos. Uma boa dica é classificá-los em ordem alfabética.

Para ajudá-lo a encontrar os jogos clássicos, eu criei uma lista de jogos favoritos, que incluem jogos como Street Fighter, Metal Slug, The King of Fighter, Cruis'n World, 1942, As Tartarugas Ninja e assim por diante.

Clique em um jogo e, em seguida no botão "power" para carregá-lo no emulador do Internet Archive. Ele irá baixar os dados necessários para emular o jogo em seu navegador e logo você estará pronto para começar.

Os controles do jogo são bem simples. Adicione créditos pressionando a tecla 6, pressione as teclas 1 e 2 para selecionar o modo de 1 ou 2 jogadores e use as setas do teclado, a tecla Ctrl, Alt e Espaço para jogar.

Além disso, você pode remapear os controles. Basta pressionar a tecla Tab para acessar as configurações do emulador e selecionar a opção "Input General". Por fim, o emulador também permite o uso de joysticks.

Em resumo, a lista de jogos arcade do Internet Archive é uma excelente opção para você relembrar alguns dos jogos clássicos de fliperama. Porém, note que você não irá encontrar todos os jogos de fliperama aqui.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *