Grave arquivos ISO em pendrives com o Etcher

Publicidade

Hoje em dia, uma das formas mais fáceis de instalar um sistema operacional no computador é usando um pendrive, porém, para isso você precisa criar um pendrive inicializável usando um programa como o Etcher, um programa gratuito que lhe permite gravar arquivos de imagem ISO em pendrives e cartões de memória.

Grave arquivos ISO em pendrives com o Etcher

O Etcher está disponível para Windows, Linux e Mac e com ele, você pode gravar arquivos de imagem ISO do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10, de distribuições Linux, discos de reparação e assim por diante.

Além disso, ele é muito simples de usar. Para começar, conecte em seu computador, o pendrive ou cartão de memória que deseja usar para gravar o arquivo de imagem e, em seguida abra o Etcher no computador.

Depois de abrir o Etcher, a primeira coisa que você precisa fazer é adicionar o arquivo de imagem que será gravado no pendrive/cartão de memória. Clique em “Select Image” e selecione um arquivo ISO, IMG ou ZIP.

Uma vez adicionado o arquivo de imagem, o botão “Select Drive” será habilitado. Clique nele e selecione o pendrive ou cartão de memória conectado no computador (certifique-se de selecionar o dispositivo correto).

Por fim, basta você clicar no botão “Flash!” que será habilitado no terceiro passo para iniciar a gravação do arquivo de imagem no pendrive/cartão de memória. Note que todos os dados do dispositivo serão perdidos.

Assim que ele terminar a gravação, ele irá exibir a mensagem de gravação completada “Burn Complete!” e você pode fechar o Etcher ou realizar uma nova gravação da mesma imagem ou de uma imagem diferente.

Em resumo, Etcher é uma boa opção para gravar arquivos de imagem em pendrives e cartões de memória, porém, na minha opinião, o melhor programa para gravar arquivos de imagem ISO em pendrives é o Rufus.

Download Etcher

Disponível para Windows, Linux e Mac.

Publicidade

Comentários:

  1. Muito bom o tópico, porém para meu uso o melhor é o Rufus também. Valeu!!!!

    Responder

Deixe o seu comentário: