Faça fotos perfeitas no smartphone com o Picai

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android, iPhone.
Publicidade

Em determinadas ocasiões, após fazer uma foto, perdemos muito tempo tentando encontrar o melhor filtro para usar. Para escolher os filtros para as suas fotos de forma mais inteligente, você pode usar o Picai, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que usa a inteligência artificial para ajudá-lo a fazer fotos perfeitas.

Publicidade

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você precisará responder algumas perguntas para ele entender suas preferências. Basicamente, ele pede que você indique os tipos de filtros que mais tem a ver com seu gosto.

Uma vez feito isso, quando quiser tirar uma foto, basta abrir o aplicativo e ele detectará automaticamente o que você está fotografando, como uma pessoa, animal ou paisagem e irá sugerir dois filtros para escolher.

Para escolher um dos filtros sugeridos deslize a tela para a direita ou para a esquerda. Porém se você não gostar dos filtros que forem sugeridos, clique no botão Next Suggestion para ver mais sugestões de filtros.

Depois de escolher um dos efeitos você pode ajustar a intensidade do filtro. Quando estiver satisfeito com o resultado, toque no botão do captura para fazer a foto. Por último, você pode salvar a foto e compartilhá-la.

Por padrão, o aplicativo adicionará uma marca d'água nas fotos, porém você pode desabilitar esse recurso nas configurações. Toque no botão de três pontos, depois em "Settings" e desmarque a opção Picai Mark.

Por último, é possível também alternar entre as câmeras frontal e traseira, ativar/desativar o flash e grade e até mesmo ativar um timer através do aplicativo para tirar fotos automaticamente após 3, 6 ou 9 segundos.

Em resumo, Picai é uma excelente opção para quem está sempre em dúvida na hora de escolher o melhor filtro para usar nas fotos. O aplicativo oferece sugestões inteligentes de filtros para você usar em suas fotos.

Download Picai para Android

Download Picai para iPhone

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *