Execute programas com segurança com o Sandboxie Plus

Publicidade

Embora você possa usar o antivírus ou um serviço como o VirusTotal, para verificar um programa antes de executá-lo em seu computador, existem outras opções, como o Sandboxie Plus, um programa gratuito que cria um local isolado no sistema operacional para você executar programas desconhecidos com segurança.

O Sandboxie Plus é uma versão remodelada do clássico Sandboxie. A principal diferença no momento é a interface, que tem um visual mais moderno e amigável em comparação com a interface da versão anterior.

Apesar disso, a funcionalidade continua a mesma. Por exemplo, para testa programas no Sandboxie Plus, abra o programa, clique com o botão direito na caixa “Default Box” e por último, selecione a opção “Rodar”.

Ao clicar em “Rodar” você tem a opção de rodar um programa selecionando o arquivo EXE, selecionar um programa do menu iniciar e rodar o navegador, cliente de e-mail, Windows Explorer e Prompt de Comando.

Selecionando a opção de rodar um programa, você também pode adicionar o arquivo de instalação de um programa e instalá-lo dentro da área isolada (caixa de areia) e ao terminar de testar, desfazer as alterações.

Você também pode criar mais caixas de areia com configurações diferentes. Clique com o botão direito no painel superior, selecionar a opção “Criar nova Caixa” e definir as configurações padrões da caixa de areia.

Outros recursos incluem opção de criar atalhos para executar os programas dentro da caixa, apagar todo o conteúdo armazenado temporariamente na caixa de areia e salvar os arquivos permanentemente em disco.

Em resumo, Sandboxie Plus é uma ótima opção para rodar programas suspeitos de forma isolada em seu computador. Ele é uma versão modificada do original Sandboxie que teve o código-fonte liberado em 2020.

Download Sandboxie Plus

Publicidade

Comentários:

  1. E quando o próprio sandbox é dito suspeito pelo navegador? rss

    Responder
  2. O antivírus falou que esse programa é malicioso.

    Responder

Deixe o seu comentário: