Empilhe seu programas na barra de tarefas do Windows

Publicidade

Apesar de ser possível fixar os programas na barra de tarefas do Windows, ele não oferece um recurso de pilhas, como no Mac. Com isso, o número de programas que você pode fixar na barra de tarefas é limitado.

Para resolver essa limitação, você pode utilizar o StandaloneStack, um programa gratuito que lhe permite empilhar os programas fixados na barra de tarefas do Windows utilizando o recurso de pilhas do Mac OS X.

Empilhe seu programas na barra de tarefas

Publicidade

StandaloneStack é um programa portátil e muito fácil de configurar. Basta você extrair o arquivo baixado e executar o programa clicando duas vezes no arquivo “standalonestack2.exe” para abrir o StandAloneStack.

Primeiro, crie uma nova pilha (New Stack) apontando para a pasta que contém os atalhos dos aplicativos que você deseja empilhar na barra de tarefas. Observe que você precisa criar a pasta com os atalhos antes.

Você também pode escolher entre dois modos de exibição, escolher a direção em que a pilha será aberta, em que ordem os aplicativos serão exibidos na pilha e definir um local permanente para a pilha ser exibida.

Após terminar de configurar as opções da pilha, clique no botão “Create Stack” para criar a pilha e por fim, clique no botão “Create Shortcut” para criar o atalho da pilha e salvar o atalho da pilha na área de trabalho.

Depois de criar o atalho para a pilha, você pode fechar o programa. Para concluir a criação da pilha, clique com o botão direito no atalho da pilha na área de trabalho e selecione a opção de fixá-la na barra de tarefas.

Agora, sempre que você quiser abrir um dos aplicativos da pilha, basta clicar no ícone da pilha na barra de tarefas para exibir a pilha de programas e, em seguida, clicar no atalho do programa que você deseja abrir.

Download StandAloneStack

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Ótimo, obrigado.

    Responder
  2. Sensacional, muito prático, gostei bastante!

    Responder

Deixe o seu comentário: