Nero BurnLite – Versão gratuita do Nero

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: CD/DVD, Softwares.
Publicidade

O Nero é um dos mais populares programas de gravação de CDs e DVDs, mas a versão completa do Nero não é gratuita. Felizmente, existem uma versão gratuita com menos recursos, chamada Nero BurnLite, que você pode usar para gravar seus CDs e DVDs de graça, usando o popular programa de gravação de discos.

Publicidade

Antes de começar, é importante observar que a versão gratuita do Nero (Nero BurnLite), permite apenas a gravação e cópia de CDs e DVDs de dados, mesmo assim, ele pode ser útil para gravar arquivos em disco.

Outras funções, como a gravação de CDs de áudio e vídeo estão disponíveis somente na versão comercial do Nero Burning ROM. Uma alternativa para esse caso é usar um outro programa, como o Burnaware Free.

De qualquer maneira, o Nero BurnLite ainda pode ser uma opção viável para gravação de CDs e DVDs de dados ou então, para fazer cópias de CDs e DVDs, uma vez que ele é confiável e bastante simples de usar.

Para gravar um disco de dados, tudo o que você precisa fazer é selecionar a opção "Gravação de dados" e adicionar os arquivos que deseja gravar e quando terminar clique no botão "Gravar" para iniciar a gravação.

Por último, durante a instalação ele pode exigir alguns componentes que são necessários para a execução do programa. Entretanto, note que ele também oferece uma "barra de ferramentas", que você deve recusar.

Em resumo, apesar de ser baseado em um dos programas de gravação de disco mais usados de todos os tempos, o Nero BurnLite é muito limitado e existem opções melhores, como o CDBurnerXP e o Burnaware.

Download Nero BurnLite

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

10 comentários

  • Ótimo programa.

  • Excelentíssimo programa.

  • Já usei e gostei muito.

  • Olá, preciso gravar cds para meus alunos, com fotos e um vídeo clipe criado no movie maker. Eu consigo gravar em um CD ou apenas em dvd?

    • Mariani, depende do tamanho dos arquivos. Se no total eles tiverem mais do que 700MB, você precisará gravar em DVD.

  • Excelente programa!

  • Bom dia, fala que e gratuito mas no final da instalação pede o código.

    • Bom dia. Ele não solicita nenhum código, ele gera um código de ativação para a versão gratuita automaticamente.

      No final da instalação, ele pede para você registrar os seus dados, cono nome e email, ma não é obrigatório e não impede o uso do programa.

      Você pode simplesmente clicar em “Me lembre mais tarde” para usar o programa.

  • Não consigo instalar, dá erro no programa de instalação e fecha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *