Deixe a internet do celular mais rápida com o 1.1.1.1

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android, iPhone.
Publicidade

A Cloudflare lançou no começo de 2018 um serviço DNS com a promessa de melhorar a sua privacidade e carregar os sites mais rápido. Porém, não existe uma maneira simples de alterar o servidor DNS no celular.

Para que você possa usar o serviço DNS da Cloudflare em seu celular, a empresa criou um aplicativo para Android e iPhone, que altera o servidor DNS para proteger a sua privacidade e deixar a internet mais rápida.

Publicidade

O serviço DNS é o responsável por converter o endereço IP dos sites em nomes mais reconhecíveis, como google.com. Quanto mais rápido for o serviço DNS, mais rapidamente os sites serão carregados para você.

O uso do aplicativo é muito simples. Uma vez instalado você pode habilitar ou desabilitar o serviço DNS do Cloudflare, simplesmente abrindo o aplicativo e tocando no botão "ON/OFF" para ligar ou desligar o serviço.

Na primeira execução, ele irá solicitar autorização para criar uma rede VPN no smartphone. Ele utiliza essa rede VPN para redirecionar as consultas DNS feitas em seu smartphone para o servidor DNS do Cloudflare.

Quando ativado, as consultas DNS que são feitas quando você acessa os sites para resolver o endereço IP dos sites é feita através de conexão segura, o que garante que ninguém pode bisbilhotar as consultas DNS.

Além disso, como o serviço DNS utiliza a rede global da Cloudflare, a empresa afirma que pode melhorar o velocidade da sua conexão de internet, uma vez que as consultas DNS são respondidas mais rapidamente.

Em resumo, 1.1.1.1 oferece uma forma fácil de usar o serviço DNS da CloudFlare no celular. No entanto, é importante notar que na maioria dos casos, a diferença na velocidade de carregamento dos sites é mínima.

Download 1.1.1.1 para Android

Download 1.1.1.1 para iPhone

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *