Converta músicas com o MediaHuman Audio Converter

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Softwares.
Publicidade

Às vezes queremos ouvir música em um dispositivo, mas o arquivo de áudio não é suportado no dispositivo que estamos usando. Quando isso acontece a solução é converter as músicas para um formato compatível.

Uma maneira simples e rápida de você converter as suas músicas é usar o MediaHuman Audio Converter, um programa gratuito para Windows capaz de converter arquivos de áudio de todos os formatos populares.

Publicidade

Converter arquivos de áudio usando o MediaHuman Audio Converter é muito simples. Primeiro adicione as músicas que deseja converter, usando o arrastar e soltar ou os botões (+) para adicionar arquivos e pastas.

Uma característica interessante é que o programa exibe a capa do álbum e se o arquivo tem tags ID3, mas não tem a imagem da capa do álbum, ele irá tentar recuperar a imagem usando vários serviços na internet.

Em seguida selecione para qual formato deseja converter o arquivo de áudio. O programa suporta todos os formatos de áudio populares, como o MP3, WMA, WAV, FLAC, OGG, AIFF, AAC (M4A), M4R, AC3 e ALAC.

É possível também configurar as opções de conversão. Por exemplo, ao converter arquivos de áudio para o formato MP3 você pode escolher a taxa de bits (128, 192, 256, etc) e o modo da taxa de bits (CBR ou VBR).

Uma vez tudo configurado, clique no botão "Começar a conversão" para executar a conversão dos arquivos adicionados. Como ele converte vários arquivos ao mesmo tempo, o processo de conversão é muito rápido.

Em resumo, MediaHuman Audio Converter é uma boa opção para converter arquivos de áudio. O programa é rápido, simples de usar, suporta todos os formatos populares e também permite extrair o áudio de vídeos.

Download MediaHuman Audio Converter

Disponível para Windows e Mac OS X.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Excelente dica.

    Vou testar.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *