Edite imagens em lote com o FastStone Photo Resizer

Publicidade

FastStone Photo Resizer é um pequeno programa gratuito para Windows que oferece uma maneira fácil de converter, renomear, redimensionar, colocar marca d’água e borda em múltiplas imagens ao mesmo tempo.

FastStone Photo Resizer é muito fácil de usar. Do lado esquerdo, abra a pasta com as imagens que deseja editar, selecione as imagens que deseja editar e clique em “Add” ou então em “Add All” para adicionar tudo.

Uma vez feito isso, selecione em “Output Format” para qual formato deseja converter as imagens. Clicando no botão “Settings” você pode definir a qualidade da imagem, assim como outros parâmetros da conversão.

Se você quer apenas converter as imagens de um formato para outro, isso é tudo o que você precisa fazer, porém, se você deseja fazer outras edições em lote nas imagens, marque a opção “Use Advanced Options”.

Em seguida clique no botão “Advanced options” para configurar as opções. Você pode redimensionar, girar as imagens, recortar, adicionar texto, marca d’água, ajustar cores, brilho, contraste e saturação entre outros.

De volta a interface principal do FastStone Photo Resizer, você também pode renomear imagens em ordem sequencial, colocar a extensão do arquivo de imagem em letra maiúscula e manter data da imagem original.

Por fim, defina a pasta onde deseja salvar as imagens editadas no campo “Output Folder” e clique no botão “Convert”. Se quiser pré-visualizar a conversão antes de inicia-la, clique no botão ao lado do botão “Convert”.

O processamento das imagens será exibido em uma janela. Alguns tipos de operação como a conversão e o redimensionamento são bem rápidos, porém outras edições podem demorar mais para serem processadas.

Em resumo, FastStone Photo Resizer é uma ótima opção para você editar imagens em lote. Com ele você é capaz de converter, redimensionar, renomear e fazer outras edições em múltiplas imagens ao mesmo tempo.

Download FastStone Photo Resizer

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: