Compacte imagens rapidamente com o Imagine

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Imagem, Softwares.
Publicidade

Existem bons serviços de compactação de imagens, como o TinyPNG, porém, se você está buscando uma opção offline, você precisa experimentar o Imagine, um programa gratuito disponível para Windows, Mac e Linux que oferece uma maneira eficiente de você compactar e reduzir o tamanho de imagens JPEG e PNG.

Publicidade

O Imagine é um programa muito prático de usar. Para compactar imagens, tudo o que você precisa fazer é arrastar e soltar as imagens dentro da janela do programa ou então clicar no botão "Add" para adicioná-las.

Ao adicionar as imagens, ele irá definir automaticamente uma otimização padrão para as imagens, porém, você também pode especificar individualmente o nível de otimização que deseja utilizar em cada imagem.

As imagens são exibidas com um controle para o ajuste da otimização, opção para convertê-las para outro formato, informações do tamanho do arquivo antes e depois da compactação e a porcentagem de redução.

Além disso, clicando em uma imagem você abre um "painel de pré-visualização", onde é possível ajustar o nível de compactação da imagem e pré-visualizar o resultado final antes de iniciar a otimização da imagem.

Caso queira definir um nível de otimização padrão para todas as imagens, clique no ícone de configuração do lado direito do menu. A partir do menu você pode ajustar a otimização de imagens PNG, JPEG e WebP.

Por último, clique no botão "Save" para otimizar as imagens. Você tem a opção de sobrescrever a imagem original, salvar as imagens automaticamente com outro nome e exportar as imagens para uma outra pasta.

Em resumo, Imagine é uma boa opção para otimizar e reduzir o tamanho de imagens. Ele é fácil de usar e faz um excelente trabalho. Outro bom programa que você pode usar para compactar imagens é o Caesium.

Download Imagine

Disponível para Windows, Mac e Linux.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *