Compacte fotos com o Mass Image Compressor

Publicidade

Se você transferir fotos do celular ou câmera digital para o computador, irá perceber que as fotos são muito grandes. Para reduzir o tamanho das fotos, você pode usar um programa como o Mass Image Compressor, um programa gratuito que oferece uma forma simples e rápida de redimensionar e compactar fotos em lote.

O Mass Image Compressor é um programa muito fácil de usar. Para começar selecione a pasta que contém as fotos que você deseja redimensionar e/ou compactar. O programa suporta imagens JPEG, PNG e RAW.

Em seguida, selecione os parâmetros para compressão das imagens. Você pode definir uma porcentagem de qualidade da imagem e optar por compactar apenas os arquivos maiores que um determinado tamanho.

Defina também as opções de redimensionamento das imagens. É possível selecionar um tamanho fixo ou então, uma porcentagem. Opcionalmente, você pode definir ainda o formato em que deseja salvar as fotos.

Uma vez definida as opções, o programa irá exibir uma pré-visualização das fotos, que lhe mostra o quanto elas serão reduzidas. Por último, clique no botão “Compress All” para que as imagens sejam compactadas.

Em resumo, Mass Image Compressor é uma boa opção para diminuir o tamanho de fotos. As imagens são processadas rapidamente e segundo os desenvolvedores é possível diminuir o tamanho das fotos em 90%.

Download Mass Image Compressor

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Tem o site tinypng.com que comprime as imagens e não perde qualidade, é muito útil e não precisa instalar nada no computador.

    Continue postando todos os dias, esse site é ótimo! Valeu!

    Responder
    • O site tinypng.com é uma ótima opção para compactar imagens, mas em alguns casos a melhor opção ainda é usar um programa.

      Por exemplo, imagine que você queira compactar 1GB de fotos que tirou com uma câmera digital. Fazer o upload de 1GB demoraria muito mais tempo do que instalar e usar o programa no computador.

      Responder

Deixe o seu comentário: