Compacte e extraia arquivos com o B1 Free Archiver

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Utilitário.
Publicidade

Quando se trata de compactação de arquivos, existem dezenas de opções disponíveis, como por exemplo, o 7-Zip, o WinRar, entre outros. Porém, se você está procurando uma nova opção, B1 Free Archiver é um utilitário gratuito de compactação de arquivos que oferece suporte a vários formatos, incluindo o ZIP e RAR.

Compacte e extraia arquivos com o B1 Free Archiver

Publicidade

A interface do B1 Free Archiver é muito simples. A barra de ferramentas na parte superior da janela mostra as principais funções do programa, como criar, extrair ou abrir, e na parte inferior um navegador de arquivos.

Assim como o WinRar e outros compactadores, ele se integra com o menu de contexto do Windows. Você pode clicar com o botão direito nos arquivos no Windows Explorer para criar e extrair arquivos compactados.

Nas opções de extração do menu de contexto, ele oferece opções para extrair o arquivo para a pasta atual, para locais personalizados e para pasta padrões como Documentos, Desktop, Músicas, Imagens e Vídeos.

B1 Free Archiver é capaz de criar arquivos compactados no formato ZIP e no formato proprietário B1. Para a extração, ele suporta formatos como o RAR, ZIP, 7Z, GZIP, TAR, TAZ, ISO, ZIPX, ARJ, DEB, LHZ, LHA e outros.

Ao criar um arquivo compactado no formato proprietário B1, você pode definir o nome e o local do arquivo, selecionar o modo de compressão, dividir o arquivo em partes e definir uma senha para proteger o arquivo.

Na lista de divisão do arquivo, você encontra tamanhos para enviar o arquivo em anexo no Gmail (24 MB), tamanho de CD ou DVD, etc. Obviamente, você também pode definir um tamanho de arquivo personalizado.

Os modos de compressão disponíveis, incluem o Arquivar, Inteligente, Clássico, Máximo e Ultra, enquanto a opção de proteger o arquivo com uma senha usa o algoritimo AES de 256 bits para criptografar os arquivos.

Nas configurações do programa você pode definir o idioma do programa e a ação padrão ao abrir arquivos, configurar a associação dos arquivos, remover a integração com o menu de contexto do Windows, e outros.

Em resumo, B1 Free Archiver é mais uma boa opção para extrair arquivos compactados, uma vez que ele suporta formatos como o ZIP, RAR e 7Z. Por outro lado, os formatos disponíveis para criação são limitados.

Download B1 Free Archiver

Disponível para Windows, Linux e Mac OS

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *