Como usar melhor a pesquisa do Google

Publicidade

Quando estamos com uma dúvida sobre um assunto, a primeira coisa que fazemos e abrir o telefone para procurar no Google a resposta, porém, nem sempre encontramos a resposta que desejamos para a dúvida.

A pesquisa do Google e muito poderosa e oferece alguns truques que você pode usar para encontrar mais facilmente o que realmente deseja. Confira nesse tutorial algumas dicas para pesquisar melhor no Google.

1. Use operadores de pesquisa avançados

O Google possui muitos operadores de pesquisa avançados que você pode usar para filtrar o resultado. Por exemplo, para pesquisar em um site específico utilize site: endereço do site.com termo pesquisado. Para pesquisar arquivos de formatos específicos, use filetype: extensão termo pesquisado. Confira a lista aqui.

2. Pesquise usando operadores booleanos

Os operadores booleanos (OR, AND e NOT), podem ser úteis quando você precisa pesquisar por múltiplas palavras. Por exemplo software AND windows exibe resultados com as duas palavras. Se você usar OR, ele exibe resultados com ao menos uma das palavras e NOT retorna resultados que não tenham a palavra.

3. Use o asterisco

O asterisco (*) pode substituir uma palavra na pesquisa no Google. Por exemplo se você quer procurar por um artista, mas lembra apenas o primeiro nome dele, você pode pesquisar por primeiro nome * para tentar encontrar o artista desejado. Da mesma forma, você pode usar asterisco no meio de uma frase inicio * fim.

4. Pesquise em inglês

Muitas vezes você não encontra respostas em português para o que esta procurando, mas provavelmente, alguém já escreveu sobre o assunto em inglês ou outro idioma. Traduza o termo pesquisado para inglês e faça a pesquisa no Google. Se não souber traduzir o termo pesquisado e o texto, use o tradutor do Google.

Publicidade

Comentários:

  1. As dicas são sensacionais.

    Melhor site de dicas em português para otimização e utilização de internet que conheço.

    Meu computador nunca mais foi mesmo.

    Obrigado por tudo.

    Responder

Deixe o seu comentário: