Como recuperar a senha do Windows 7, Vista ou XP

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Tutoriais.
Publicidade

Se você perdeu a senha de sua conta de usuário do Windows, esta sem acesso ao sistema operacional e não sabe mais o que fazer para recuperar sua senha de usuário, você pode redefinir sua senha de usuário do Windows (deixar a senha de seu usuário em branco) usando a ferramenta gratuita Offline NT Password.

Para usar o Offline NT Password & Registry Editor você não precisa ter acesso ao Windows, o programa pode ser gravado em um CD ou pendrive e atualmente é capaz de recuperar a senha de qualquer usuário do Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003 e 2008, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits).

Note que existem riscos associados ao uso dessa ferramenta. Se o sistema de criptografia de arquivos do Windows (EFS) estiver sendo usado para proteger os dados sensíveis do usuário, ao remover a senha desse usuário, os arquivos criptografados serão perdidos. Portanto, use o programa por sua conta e risco.

Veja como recuperar sua senha de usuário do Windows:

O intuito desse tutorial não é ensinar pessoas mal intencionadas a contornar as medidas de segurança do Windows, o objetivo dele é ajudar os usuários e profissionais de TI a recuperarem o acesso ao Windows.

1. Baixe o disco de boot do Offline NT Password & Registry Editor

2. Grave-o em um CD ou em um pendrive. Para gravar o disco de boot em um pendrive você pode usar o programa UNetbootin.

3. Em seguida, inicie o computador a partir do drive de CD ou drive USB para carregar o Offline NT Password & Registry Editor.

4. Após iniciar o computador pelo CD ou pendrive, você verá a tela abaixo. Pressione "Enter" para continuar.

Publicidade

5. Na tela seguinte, selecione a partição do Windows. Na imagem abaixo a partição do Windows e a partição 2. Então vou digitar 2 e pressionar "Enter".

6. Em seguida você deve definir o caminho do registro a ser editado. Na maioria dos casos, o padrão está correto, então basta pressionar "Enter" para continuar.

7. Agora você deve escolher a tarefa que deseja executar. Digite 1 para selecionar a opção "Password reset" e pressione "Enter".

8. Depois você será solicitado a especificar a ação a ser executada. Digite 1 e pressione "Enter" para selecionar a opção "Edit user data and passwords".

9. Em seguida, o programa exibirá a lista de usuários. Digite o nome do usuário para o qual você deseja redefinir a senha e pressione "Enter".

10. Na janela seguinte, digite 1 e pressione "Enter" para escolher a opção "Clear (blank) user password", que irá remover a senha do usuário selecionado.

11. Agora você já está quase lá, basta salvar as alterações no registro do Windows. Digite ! (exclamação) para sair do editor de informações do usuário.

12. Digite q para sair da lista de usuários.

13. Digite y para salvar as alterações no registro do Windows.

14. Por fim, digite n para sair do programa.

15. Pronto, agora basta reiniciar o computador e inicializá-lo normalmente pelo disco rígido. O Windows será iniciado sem que você precise digitar a senha de seu usuário, já que ela foi removida pela ferramenta.

Veja também: 5 formas de recuperar a senha do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

11 comentários

  • Sua dica funcionou para mim, obrigado.

  • Caramba! Valeu mesmo! Deu certinho! Recuperei a senha do Windows com sucesso!

  • Cara, valeu, enfim consegui recuperar a senha do Windows.

  • Parabéns pelo tutorial, consegui apagar a senha do meu usuário no Windows.

  • Funciona no Windows 8 ?

    • Se você estiver usando uma conta local no Windows 8 funciona sim. Porém, se você estiver fazendo login no Windows 8 usando a sua conta de email, não funciona.

  • Obrigado pela dica, funcionou perfeitamente.

    Parabéns!

  • Muito bom, me ajudou muito.

  • Os arquivos, fotos, vídeos e pastas no PC se perdem?

  • Muito bom! Consegui eliminar a senha facilmente! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *