Como enviar e-books para o Kindle

Publicidade

O Kindle é um dispositivo desenvolvido pela Amazon, projetado para leitura de e-books. Você pode comprar os livros eletrônicos no site da Amazon pra ler em seu dispositivo, assim como baixar os ebooks e enviá-los para seu dispositivo Kindle. Nesse tutorial, mostraremos como enviar e-books para o seu dispositivo Kindle.

Como enviar e-books para o seu Kindle

Embora seja possível conectar o Kindle ao computador usando um cabo USB para transferir e-books para o dispositivo, se o formato do e-book não for suportado pelo Kindle ele não será carregado. Existem métodos mais eficientes para transferir os e-books. Veja as duas melhores opções para enviar e-books para o Kindle.

Usando o recurso Send to Kindle da Amazon

A Amazon oferece um recurso chamado “Send to Kindle”, que lhe permite enviar rapidamente e-books para o Kindle. Você pode enviar arquivos PDF, DOC, DOCX, TXT, RTF, HTM, HTML, PNG, GIF, JPG, JPEG, BMP e EPUB.

1. Acesse a página Send to Kindle da Amazon e faça login em sua conta, se ainda não estiver conectado.

2. Clique em “Selecionar arquivos do seu dispositivo” ou arraste e solte os e-books dentro da página.

3. Clique no botão “Enviar” para fazer o upload do e-book para o seu dispositivo Kindle. Ele será convertido para um formato compatível com o Kindle e, em seguida, será disponibilizado na “biblioteca” do seu Kindle.

Enviando e-books por e-mail para o Kindle

Outra forma prática de enviar e-books para o Kindle é a partir do endereço de email do Kindle que a Amazon cria para você. Embora seja mais trabalhoso no início, depois, se torna tão simples quanto enviar um e-mail.

1. Para começar, acesse a página “Gerenciar seu conteúdo e dispositivos” no site da Amazon clicando aqui e clique em “Preferências > Configurações de documentos pessoais” para ver seu endereço de email do Kindle.

2. Verifique também o e-mail cadastrado na seção “Lista de e-mails aprovados para o envio de documentos pessoais”. Você precisará enviar os e-books para o seu “e-mail do Kindle” a partir desse endereço de e-mail.

3. Opcionalmente, abra o Kindle, toque nos três pontos no canto superior direito, depois em “Configurações”. Toque em “Sua conta” e por fim, anote o endereço de e-mail cadastrado na opção “Email do Send to Kindle”

4. Pronto, agora basta enviar um email com o e-book como anexo para o endereço de e-mail do Kindle. Você pode enviar e-books no formato PDF, DOC, DOCX, TXT, RTF, HTM, HTML, PNG, GIF, JPG, JPEG, BMP e EPUB.

5. Aguarde alguns minutos e o-ebook deverá aparecer na “Biblioteca” do seu Kindle. Caso o e-book demore mais de cinco minutos para aparecer, clique na “seta para baixo” no topo do Kindle e toque em “Sincronizar”.

Como converter e-books para ler no Kindle

Se o formato do e-book não for suportado pelo Kindle ou então, mesmo se ele é de um formato compatível, mas você não está conseguindo abrir o e-book no Kindle, você pode convertê-lo para solucionar o problema.

1. Para converter o ebook, basta você seguir o tutorial “Como converter e-books de um formato para outro“, que irá utilizar o programa gratuito Calibre para realizar a conversão de e-books de um formato para outro.

2. A única ressalva do tutorial, é que antes de realizar o passo 4 do tutorial de conversão, você precisa clicar na opção “Configurar página” no menu lateral e selecionar na opção “Perfil de saída” o modelo do seu Kindle.

Publicidade

Deixe o seu comentário: