Como desinstalar o OneDrive no Windows 10

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O Windows 10 oferece o OneDrive nativamente, porém se você não utiliza o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, você pode desinstalá-lo. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como desinstalar e remover completamente a pasta do OneDrive exibida no Explorador de arquivos do Windows 10 em seu computador.

1. O Windows 10 agora permite que você desinstale o OneDrive como qualquer outro programa. Para isso, pesquise pelo OneDrive no menu Iniciar, clique com o botão direito nele e selecione a opção “Desinstalar”.

2. Procure por Microsoft OneDrive na lista, clique com o botão direito e selecione “Desinstalar”.

3. Uma vez feito isso o programa será desinstalado do seu computador.

Nota: Caso queira reinstalar o OneDrive futuramente, você pode baixá-lo aqui.

Como ocultar a pasta do OneDrive do Explorador de Arquivos:

Em alguns casos, a pasta do OneDrive ainda é exibida no Explorador de Arquivos após a desinstalação do programa. Se esse for o seu caso veja abaixo como excluir a pasta do Onedrive do Explorador de arquivos.

Para remover a pasta do OneDrive do Explorador de Arquivos, precisamos fazer uma edição no registro do Windows. Você pode utilizar o arquivo .reg pronto ou então, fazer a edição manual no registro do Windows.

1. Baixe o arquivo remover_onedrive.zip e extraia o seu conteúdo para uma pasta.

2. Clique duas vezes no arquivo remover_onedrive.reg e clique em “Sim” e depois em “OK” para adicionar as informações no registro do Windows que irão remover a pasta do o OneDrive do Explorador de Arquivos.

Nota: Se preferir editar o registro manualmente, navegue até as chaves abaixo e defina o valor das opções “System.IsPinnedToNameSpaceTree” para 0 em ambas as chaves para remover o OneDrive do Explorador.

HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{018D5C66-4533-4307-9B53-224DE2ED1FE6}

HKEY_CLASSES_ROOT\Wow6432Node\CLSID\{018D5C66-4533-4307-9B53-224DE2ED1FE6}

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