Como criar pastas no menu Iniciar do Windows 11

Publicidade

Assim como nos sistemas operacionais dos smartphones, o Windows 11 agora oferece um recurso que lhe permite agrupar os aplicativos em pastas no menu Iniciar do Windows 11. Neste tutorial mostraremos como usar esse novo recurso introduzido no Windows 11 para organizar os aplicativos em pastas no menu Iniciar.

Como criar pastas no menu Iniciar do Windows 11

Como agrupar os aplicativos em pastas no menu Iniciar do Windows 11

1. A primeira coisa que você precisa fazer é fixar no menu Iniciar todos os aplicativos que deseja agrupar na pasta. Para fixar um aplicativo, abra o menu Iniciar, clique em “Todos os aplicativos” localize o aplicativo que deseja fixar no menu Iniciar, clique com o botão direito no ícone dele e selecione a opção “Fixar em Iniciar”.

2. Depois de fixar no menu Iniciar todos os aplicativos que deseja agrupar na pasta, clique sobre o ícone de um aplicativo, segure e arraste-o sobre o ícone de outro aplicativo e solte-o para criar a pasta com os apps.

3. Em seguida, basta arrastar e soltar o ícone dos outros aplicativos para a pasta criada.

4. O nome padrão da pasta será “Pasta”. No entanto, você pode alterar isso, basta clicar sobre a pasta para abri-la, em seguida, clicar no botão “Editar nome” e por fim, digitar o novo nome da pasta para renomeá-la.

5. Para excluir uma pasta, abra a pasta e arraste todos os ícones de aplicativos que estão dentro dela para o menu Iniciar. Ao remover os ícones, a pasta será excluída automaticamente do menu Iniciar do Windows 11.

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: