Como ajustar o volume de aplicativos no Windows 11

Publicidade

Sempre que você ajusta o volume a partir do ícone na barra de tarefas do Windows 11, ele ajusta o áudio do sistema. No entanto, pode haver ocasiões em que você queira ajustar o volume de um programa específico.

Felizmente, o Windows 11 permite ajustar o volume dos aplicativos individualmente. Por exemplo, você pode colocar o áudio do navegador mais baixo, enquanto aumenta o áudio da playlist que está ouvindo no Spotify.

Seja qual for a sua necessidade, o mixer de volume do Windows 11 permite ajustar o volume dos aplicativos individualmente. Aprenda nesse tutorial, como ajustar o volume de um aplicativo específico no Windows 11.

Como ajustar o volume de aplicativos no Windows 11

Como ajustar volume de aplicativos individualmente no Windows 11

1. Clique no ícone de alto-falante no canto inferior direito da barra de tarefas para abrir o mixer de volume do Windows 11 ou então, use a tecla de atalho Win + A para abrir o mixer de volume do Windows 11 em seu PC.

2. Isso irá abrir a janela controle para ajuste do volume do sistema. Como queremos ajustar o volume de um app específico, clique no ícone exibido do lado direito do controle deslizante (Selecionar uma saída de som).

3. Alternativamente as etapas 1 e 2, você pode clicar com o botão direito no ícone de alto-falante na barra de tarefas e selecionar a opção”Abrir o mixer de volume” para abrir as configurações de volume do Windows 11.

4. Nas configurações do “Mixer de volume” localize a seção Aplicativos. Nessa seção, ele exibirá um controle para ajustar o som do sistema e “controles individuais”, para ajustar o áudio dos aplicativos no computador.

Nota: Ele não exibirá controles para todos os aplicativos instalados no sistema. Os aplicativos são exibidos nas configurações do “Mixer de volume” apenas quando estão abertos e reproduzindo som no computador.

5. Use o controle deslizante ao lado do aplicativo de sua escolha para ajustar seu volume. Por exemplo, para alterar apenas o volume do navegador, basta usar o controle deslizante ao lado do ícone do Google Chrome.

Como usar o Volumey para ajustar volume de aplicativos no Windows 11

Você pode tornar o ajuste do volume dos aplicativos ainda mais prático usando o Volumey. Ao instalar esse aplicativo, é possível alterar o volume de um aplicativo direto da barra de tarefas do Windows 11. Veja como:

1. Instale o aplicativo Volumey no Windows11.

2. Uma vez instalado, ele coloca um ícone de alto-falante na bandeja do sistema. Clique na seta para baixo na barra de tarefas e arraste e solte o ícone do Volumey para perto do relógio para que ele fique sempre visível.

3. Pronto, agora quando quiser ajustar o volume de um aplicativo específico no Windows 11, basta clicar no ícone do Volumey na bandeja do sistema e ele exibirá uma janela com um controle para ajustar o volume do sistema e controles pra você ajustar o volume de cada aplicativo individualmente direito da barra de tarefas.

Como alterar o volume de aplicativos no Windows 11 usando tecla de atalho

Se quiser ir além, o Volumey permite que você defina teclas de atalho para ajustar o volume de um aplicativo específico através do teclado. Veja como alterar o volume de aplicativos no Windows 11 por tecla de atalho.

1. Clique no ícone do Volumey na barra de tarefas para abrir a janela com os controles de volume e clique no ícone de engrenagem, no canto superior direito, para abrir a janela de configuração do Volumey.

2. Do lado esquerdo da janela aberta, clique no item “Teclas de atalho para aplicativos”. Em seguida, do lado direito, na opção “Aplicação”, selecione o aplicativo que deseja controlar o volume mediante tecla de atalho.

3. Por último, defina uma tecla de atalho para aumentar e outra para diminuir o volume. Por exemplo, “Ctrl + Shift + Seta para cima” para aumentar o volume do aplicativo e “Ctrl + Shift + Seta para baixo” para diminuir.

4. Por fim, clique em “Adicionar aplicativo” e a tecla de atalho estará pronta para ser usada.

5. Opcionalmente, se não quiser definir uma tecla de atalho para cada aplicativo individualmente, você pode utilizar as opções “Aumente o volume do aplicativo em primeiro plano” e “Diminua o volume do aplicativo em segundo plano” para ajustar rapidamente o volume do aplicativo ativo no momento utilizando tecla de atalho.

6. Existem também outras opções interessantes nas configurações, como a “Notificação OSD”, que exibe o controle na tela enquanto o volume está sendo ajustado. Outra opção interessante e a “Etapas de ajuste do volume”, na seção “Diversos”, que permite definir o percentual de ajuste do volume ao usar a tecla de atalho.

Publicidade

Deixe o seu comentário: