Como adicionar pastas do sistema no Menu Iniciar

Publicidade

Você sabia que pode fixar as pastas de downloads, documentos e outras pastas do usuário e do sistema no menu iniciar do Windows 11 para acessá-las rapidamente? Sim, isso é possível é também é muito prático de fazer. Aprenda nesse tutorial como adicionar pastas do sistema e do usuário no menu iniciar do Windows 11.

Como adicionar pastas do sistema ao menu Iniciar do Windows 11

Para adicionar pastas do usuário e do sistema no Menu Iniciar, você não precisa recorrer a nenhum truque, o próprio Windows 11 oferece esse recurso através das configurações de “Personalização”. Veja como fazer:

1. Abra o menu Iniciar e clique em “Configurações” ou simplesmente pressione a tecla de atalho Win + I para abrir o aplicativo de Configurações do Windows 11.

2. No aplicativo de Configurações do Windows 11, clique em “Personalização” no menu do lado esquerdo.

3. Em seguida, na tela “Personalização”, role para baixo e clique na opção “Iniciar”.

4. Na tela “Iniciar”, role para baixo e clique na opção “Pastas”.

5. Na janela aberta, você pode ativar as pastas que deseja exibir no menu iniciar. Você pode colocar atalhos para as pastas Configurações, Explorador de Arquivos, Documentos, Downloads, Música, Imagens, Vídeos, Rede e “Pasta Pessoal’, que é a pasta onde ficam armazenados todos os arquivos pessoais do seu usuário.

6. Uma vez feito isso, os atalhos das pastas serão exibidos na parte inferior direita do menu iniciar, ao lado do botão “Desligar”. Passe o mouse sobre a pasta pra ver seu nome. Um clique no atalho abre a pasta desejada.

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: