Como adicionar informações de contato na tela de bloqueio do iPhone

Publicidade

Imagine que você perdeu o seu smartphone. Uma pessoa o encontra e quer devolver o telefone ao seu dono, mas, o telefone está bloqueado, e ela não consegue identificar o proprietário do smartphone para devolvê-lo.

Nesses casos, adicionar as informações de contato na tela de bloqueio do celular pode ajudar a recuperá-lo. Neste tutorial, mostraremos como adicionar as suas informações de contato na tela de bloqueio do iPhone.

Como adicionar um número de contato na tela de bloqueio do iPhone

1. Instale o aplicativo AnyText no iPhone.

2. Em seguida, abra o aplicativo AnyText e toque no botão “Get Started”.

3. Digite as informações de contato, como, por exemplo, o seu nome e um número de telefone alternativo ou um endereço de e-mail para que a pessoa que encontrar o seu celular possa entrar em contato. Obviamente, você não deve colocar o mesmo número de telefone usado no smartphone, pois você não terá acesso a ele.

4. Se quiser personalizar o texto, como, por exemplo, alterar a fonte, definir o alinhamento, colocar o texto em negrito, adicionar plano de fundo e outras opções, toque no “ícone de engrenagem” no canto superior direito.

5. Uma vez criado o texto, feche o aplicativo. Para adicionar o texto na tela de bloqueio do iPhone, bloqueie o celular, “toque e segure” sobre a tela de bloqueio para abrir as opções de personalização da tela de bloqueio.

6. Em seguida, toque em “Personalizar” e depois em “Tela bloqueada”.

7. Toque na opção “Adicionar Widgets” na tela de bloqueio. Se você tem widgets na tela de bloqueio, “toque” sobre a área da tela de bloqueio onde estão os widgets para abrir a “janela de adição de widgets’ do iPhone.

8. Uma vez feito isso, toque sobre o AnyText na lista e selecione o widget que você criou. Em seguida, toque sobre o widget ou arraste e solte o widget na tela de bloqueio para adicioná-lo.

9. Feche a janela do “Any Text”, feche a janela “Adicionar Widgets” e toque em “OK” para salvar as alterações.

10. Pronto, agora a tela de bloqueio do seu iPhone irá exibir suas informações de contato.

11. Agora, se acontecer de você perder o telefone, quem o encontrar poderá ver suas informações de contato na tela de bloqueio do seu iPhone e entrar em contato para combinar a devolução do smartphone para você.

Publicidade

Comentários:

  1. Muito interessante este recurso.
    Tem para Android?
    Grato.

    Responder
    • Sim, o Android tem uma opção nativa. Pesquise nas configurações por algo como “informações do proprietário” ou procure nas configurações da tela de bloqueio.

      Responder

Deixe o seu comentário: