Bloqueie a internet no Android com o NetGuard

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Existem vários motivos para você querer controlar quais aplicativos podem se conectar a internet, como por exemplo, para proteger a sua privacidade, para bloquear a exibição de anúncios ou para economizar dados.

Para fazer esse bloqueio, você pode usar o NetGuard, um aplicativo gratuito para Android que oferece uma forma fácil de você bloquear o acesso à internet dos aplicativos no smartphone sem a necessidade de root.

Publicidade

Ao habilitar o NetGuard, ele solicitará a criação de uma conexão VPN. Ele irá usar essa conexão VPN para controlar e bloquear o acesso a internet dos aplicativos, seja através da conexão Wi-Fi e da conexão móvel.

A interface principal do NetGuard lista os aplicativos instalados no smartphone. Para bloquear o acesso de algum aplicativo, basta você tocar no ícone de Wi-Fi e/ou dados móveis exibido em frente a cada aplicativo.

Isso é tudo o que você precisa fazer para bloquear o acesso a internet dos aplicativos. Quando o aplicativo tentar acessar a internet, a conexão VPN do NetGuard irá filtrar o tráfego do aplicativo e bloquear o acesso.

Tocando na seta para baixo, exibida em cada aplicativo, é possível fazer alguns ajustes, como por exemplo, autorizar que o aplicativo acesse a internet através do Wi-Fi e/ou dados móveis quando a tela estiver ligada.

Por último, a partir das configurações do NetGuard você pode definir o comportamento padrão de bloqueio, para bloquear, por padrão, a conexão Wi-Fi e/ou dados móveis de todos os aplicativos em seu smartphone.

Em resumo, NetGuard é um aplicativo simples, que dá controle total sobre as conexões de internet em seu smartphone. Com ele você pode definir quais aplicativos podem ou não usar a internet em seu smartphone.

Download NetGuard para Android

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *