Analise o espaço no disco rígido com o Xinorbis

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Quando você compra um computador novo hoje em dia, normalmente ele vem com um disco rígido de pelo menos 500GB. O problema é que quanto maior o tamanho do disco rígido, mais arquivos você guarda nele.

Portanto, se você não sabe onde foi parar os 500GB de espaço que existiam em seu disco rígido, você pode usar o Xinorbis, um programa gratuito para Windows que lhe mostra como o disco rígido está sendo usado.

Analise o espaço no disco rígido com o Xinorbis

Publicidade

Basicamente, o que o Xinorbis faz é analisar o disco rígido para encontrar pastas e arquivos armazenados no disco rígido e classificá-los de uma forma que você possa entender como o espaço está sendo utilizado.

Xinorbis é muito simples de usar e, está disponível em versão instalável e portátil. Ao executar o programa, clique no botão "Select", escolha a unidade de disco ou pasta que deseja analisar e clique no botão "Scan".

Uma vez feito isso, o Xinorbis começará a analisar como o espaço em disco está sendo usado e, uma vez terminado, ele exibirá um resumo com o número de arquivos encontrados, o maior arquivo encontrado, etc.

Para ver os arquivos do disco rígido classificados de diferentes formas, clique na opção "Folder Properties" na barra lateral. Você pode ver os arquivos classificados por categoria, tipo, extensão, pasta, tamanho, etc.

Além disso, na guia "Top 101", você pode ver uma lista com os 101 maiores arquivos encontrados em seu disco rígido e clicando com o botão direito nos arquivos, você pode abrir, copiar, mover e deletar os arquivos.

Existem várias outras opções no programa que podem lhe ajudar a liberar espaço em disco, como localizar arquivos pela idade, encontrar arquivos duplicados pelo nome ou pelo tamanho, entre várias outras opções.

Em resumo, Xinorbis é uma ferramenta de análise de disco que lhe oferece uma forma rápida de descobrir como o espaço no disco rígido está sendo usado. Ele é compatível com Windows 8, Windows 7, Vista e XP.

Download Xinorbis

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Obrigado pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *