Adicione novas funções para as teclas FN com o FN Lock

Publicidade

As teclas FN são incluídas nos teclados com funções predefinidas, mas você pode adicionar novas funções para essas teclas utilizando uma ferramenta como o FN Lock, um programa gratuito para Windows que lhe permite definir novos controles para as teclas de função de teclados de computadores desktop e notebooks.

Como funciona o FN Lock

O funcionamento do FN Lock é bastante simples. Para começar a usá-lo, baixe o arquivo EXE e execute em seu computador. Na primeira execução do programa será exibida uma janela para você definir os controles.

Você pode definir controles extras para as teclas de F1 a F12. Basta selecionar uma tecla e selecionar o que deseja ela faça, como, por exemplo, ajustar volume e brilho, suspender o computador, abrir o navegador, etc.

Além disso, você pode fazer com que as teclas “FN” assumam a função de outras teclas, como o Tab, Enter, Insert, PrtScn e assim por diante e pode até mesmo executar programas específicos utilizando as teclas FN.

Para executar um programa usando uma tecla FN, selecione a opção “Custom App” e, em seguida, clique no ícone de pasta do lado direito, e selecione o arquivo EXE do programa que deseja abrir utilizando a tecla FN.

Assim que terminar de configurar os novos comandos das teclas FN, clique no botão “Apply”. Você também pode marcar as opções para iniciar o programa com o Windows e iniciá-lo com o modo de bloqueio ativado.

Uma vez feito isso, feche a janela do programa e ele será minimizado na bandeja do sistema. Agora quando quiser executar um comando, pressione Ctrl+Alt+L para bloquear as teclas FN e pressione a tecla desejada.

Principais recursos do FN Lock

  • Oferece uma forma rápida de executar ações.
  • Permite adicionar noas funções para as teclas FN.
  • Permite executar programas usando as teclas FN.
  • Substitui teclas padrão do teclado por teclas FN.

Como baixar o FN Lock

Acesse a página de lançamento do programa, clique em “Assets” e baixe o arquivo fnlock.exe.

Publicidade

Deixe o seu comentário: