Acesse o PC remotamente com o Distant Desktop

Publicidade

Existem vários programas de acesso remoto gratuitos, porém a grande maioria deles, como o TeamViewer, não permitem o uso comercial. DistantDesktop é um programa gratuito de acesso remoto que oferece uma forma simples e rápida de você acessar outros computadores remotamente sem nenhuma restrição de uso.

Distant Desktop é um programa portátil muito fácil de usar. Não é necessário fazer nenhuma configuração para usá-lo, assim que você executa o programa, ele irá exibir um ID do computador e a senha de acesso.

Essa é a informação necessária para acessar o computador remotamente. Portanto, se você for acessar o computador de outra pessoa, peça ela para executar o Distant Desktop e te fornecer o ID e senha exibidos.

Para se conectar ao computador remoto, basta você executar o Distant Desktop em seu computador, clicar no botão “Connect” e inserir o ID e a senha exibidos no computador que você deseja acessar remotamente.

Você será conectado remotamente ao computador e poderá usá-lo como se estivesse na frente dele. Além disso você poderá enviar e receber arquivos, escrever mensagens e falar com o usuário do sistema remoto.

O Distant Desktop oferece também um modo de demonstração (Demonstration mode), que ao ser ativado, permite que o usuário visualize a tela do outro computador remotamente, mas não faça nenhuma alteração.

Uma característica interessante do Distant Desktop, especialmente para administradores, é que ele permite acessar múltiplas computadores ao mesmo tempo. Basta abrir uma nova guia (+) e usar o botão “Connect”.

Por fim, você também pode criar uma senha personalizada, em vez dele gerar uma senha diferente a cada acesso e criar uma lista (White List) para permitir o acesso apenas de usuários específicos no computador.

Em resumo, o Distant Desktop oferece uma forma prática de acessar computadores remotos. Atualmente o programa é completamente gratuito, mas é provável que no futuro a versão gratuita tenha restrições de uso.

Download Distant Desktop

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Testei o programa, pois sou técnico em TiC e uso a versao free do Teamviewer.

    O programa enfrentou a barreira do smartscreen do Windows 10, e quando eu permiti que ele fosse executado, o Avast acusou vírus “Dyna-DisSec-BU [PUP]llmult”.

    Em seguida o firewall pediu para autorizar conexões do programa, e autorizei. Então fiz várias tentativas de conexão, mas mesmo pedindo a senha do remoto, e informando corretamente (eu personalizei a senha) ele retornava com a mensagem “No Signal”.

    Então resolvi fechar os 2 lados. Assim que fechei a janela, começou a surgir janelas repetidas com a mensagem “Item not found”. e só sumiram após encerrar manualmente o programa.

    Responder
    • É um pena, eu testei em dois computadores com Windows 10 e funcionou perfeitamente.

      A tela do SmartScreen é exibida porque ele é um programa lançado recentemente e portanto, desconhecido pelo Windows e pela maioria antivírus. Esse é o comportamento padrão do SmartScreen quando ele não conhece um programa que está tentando ser executado.

      Sobre o aviso do Avast, ele não foi detectado como vírus e sim como um PUP (programa potencialmente indesejado). Isso geralmente acontece quando o programa é novo e desconhecido pelo antivírus.

      Sobre a falha na execução, minha suspeita é que o próprio Avast tenha interferido na execução do programa ou então, a porta do firewall não foi liberada.

      Responder
  2. Excelente, vou refazer os testes e comentarei aqui, embora eu tenha adicionado o programa nas excessões do Avast, pode sim ser ele. vou refazer este teste com o Avast desativado e reporto em seguida. Obrigado pelo Feedback! :)

    Responder
    • Baixei executei o pragrama tanto no Windows Server 2012 quanto no Windows 10 Pro, correu tudo muito bem sem avisos ou interferências na instalação e execução. Uso também o Avast Premium.

      Responder
  3. Será que existe algum programa de suporte remoto que suporte gravações das sessões? Os únicos programas que sei que possuem esse recurso são o TeamViewer e o AnyDesk, mas até mesmo as licenças mais básicas destes dois estão com valores absurdos, fora da realidade para quem é técnico autônomo.

    Ademais, parabéns pelo site. É uma excelente fonte de informação e sempre com excelentes dicas de softwares.

    Responder
  4. Bom dia.
    Eu sou técnico de TI e uso para atendimento remoto e é muito bom. Instaei para um cliente acessar remotamente um windows virtual e a partir dai usar o servidor da empresa, estava tudo bem porém agora acusa limite de uso atingido de 18 horas /mês e pede pra comprar.

    Responder

Deixe o seu comentário: