2048 – Jogo de matemática simples e viciante

Publicidade

De tempos em tempos, surge um novo jogo na internet que se torna popular. Geralmente, esses jogos são extremamente simples e viciantes, como por exemplo, o 2048, um viciante jogo gratuito de raciocínio lógico e matemática onde você precisa combinar blocos com valores iguais para somá-los e chegar ao valor 2048.

Jogo de matemática simples e viciante

2048 é um jogo muito simples de entender. O seu objetivo é combinar os blocos com o mesmo valor. Para movimentar os blocos no computador, use as setas do teclado e no smartphone, deslize os blocos na tela.

Você pode jogá-lo a partir do navegador do computador, assim como no navegador do seu smartphone e tablet Android e a partir do iPhone e iPad, Windows Phone, entre outros modelos de smartphones e tablets.

Ao mesclar dois blocos com o mesmo valor, um novo bloco é criado com a soma dos blocos. Por exemplo, se você combinar dois blocos com valor “2” (2+2), será criado um novo bloco de valor “4” e assim por diante.

Porém, o que torna o jogo mais difícil é que sempre que você faz um movimento, um novo bloco é criado e, se o tabuleiro ficar cheio de blocos, será o fim do jogo. Seu objetivo é conseguir um bloco com o valor 2048.

Em resumo, 2048 é um jogo extremamente viciante, especialmente para quem curte desafios de raciocínio e desafios matemáticos. Se você possui um smartphone, você também pode baixar a versão para Android.

Publicidade

Deixe o seu comentário: