10 programas gratuitos de acesso remoto

Publicidade

Programas de acesso remoto são programas muito úteis. Você pode usá-los para acessar seu computador remotamente, assim como também para prestar suporte remoto para os seus familiares, amigos e clientes.

Existem vários programas de acesso remoto disponíveis para Windows e para ajudá-lo a escolher um bom programa, selecionamos para você os 10 melhores programas de acesso remoto gratuitos para Windows.

10 programas gratuitos de acesso remoto

Melhores programas gratuitos de acesso remoto:

1. AnyDesk

AnyDesk é um dos melhores programas gratuitos de acesso remoto que você irá encontrar. Ele não requer nenhuma configuração, basta a pessoa lhe informar o “Endereço AnyDesk” exibido no programa para você acessar remotamente o computador. Além disso você pode criar uma senha para acessar seu computador.

2. HopToDesk

HopToDesk é um programa de acesso remoto gratuito para Windows, Linux e Mac que você pode usar para compartilhar a tela e acessar e controlar computadores remotamente. Uma das melhores características do programa é que ele é gratuito tanto para uso pessoal quanto comercial e não tem nenhuma restrição de uso.

3. Chrome Remote Desktop

Chrome Remote Desktop ou Área de trabalho remota do Google Chrome é uma extensão que permite que você acesse remotamente outros computadores a partir do navegador. Basta instalar a extensão em ambos os computadores e usar o código de acesso gerado para acessar o outro computador usando o navegador.

4. Distant Desktop

Distant Desktop é um programa de acesso remoto gratuito que oferece uma forma prática de você acessar outros computadores remotamente, sem nenhuma restrição de uso. O seu funcionamento é muito simples, basta você inserir o ID e a senha fornecidas pelo usuário para conectar remotamente em seu computador.

5. Getscreen.me

Getscreen.me é um programa de acesso remoto gratuito muito fácil de usar. Basta você baixar e instalar o programa no computador que deseja acessar remotamente e com o link fornecido, acessá-lo remotamente através do navegador em qualquer dispositivo, incluindo dispositivos Android, iOS, Windows, Mac e Linux.

6. RustDesk

RustDesk é mais um programa gratuito de acesso remoto que lhe oferece uma forma simples de acessar outros computadores remotamente. O funcionamento é semelhante ao de programas como o TeamViewer e AnyDesk, basta você inserir o ID e a senha fornecidas pelo usuário para se conectar no computador remoto.

7. AeroAdmin

AeroAdmin é um programa gratuito para acesso remoto que oferece uma forma simples de você acessar outros PCs remotamente através da internet. O seu funcionamento é semelhante a outros programas, você solicita que o usuário baixe e execute o AeroAdmin e lhe forneça o “ID”, para você realizar o acesso remoto.

8. TeamViewer

TeamViewer é provavelmente o programa de acesso remoto mais popular que existe. Seu funcionamento é semelhante ao do AnyDesk. Ao executá-lo ele exibe um “ID” e uma “senha” para que você possa acessar o computador remotamente sem que seja necessário fazer configurações complexas no firewall, ou roteador.

9. TightVNC

TightVNC é sem dúvida um dos melhores programas gratuitos de acesso remoto disponíveis. Entretanto, ele é não um programa tão simples de usar quanto outros dessa lista, uma vez que ele necessita que você faça encaminhamento de portas no roteador e tenha o endereço IP externo do computador que irá acessar.

10. Conexão de Área de Trabalho Remota

A Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows é a melhor opção para acessar outros computadores da rede remotamente. Por padrão, ele está disponível apenas na versão Pro do Windows 10, mas com um pequeno truque você pode habilitá-la e usá-la em qualquer versão do Windows 10, como Single Language.

Publicidade