10 programas desktop para baixar na Microsoft Store

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Destaques.
Publicidade

A Microsoft não tem medido esforços para que programas desktop sejam convertidos para aplicativos UWP (Plataforma Universal do Windows), que são os aplicativos que você pode baixar a partir da Microsoft Store.

Felizmente, já é possível encontrar alguns dos mais populares programas desktop para baixar na Microsoft Store. Nesse artigo reunimos 10 programas desktop que você pode baixar diretamente da loja do Windows.

Publicidade

1. Spotify

O Spotify é sem dúvida o mais popular serviço de streaming de música. O aplicativo do Spotify permite que você escute as suas músicas favoritos no Windows 10. Você pode ouvir qualquer música, artista ou álbum, pular faixas, explorar centenas de playlists prontas, criar playlists personalizadas, ouvir rádio, podcasts, etc.

2. VLC

O VLC é um dos melhores e mais populares reprodutores de mídia. Embora a versão universal do VLC não suporte alguns recursos da versão clássica como reprodução de DVDs e Blurays, ele é capaz de reproduzir praticamente qualquer formato de áudio e vídeo, suporta legendas, vários protocolos de streaming e outros.

3. MusicBee

O MusicBee é um programa que permite que você gerencie e ouça as suas músicas. O aplicativo universal para Windows 10 disponível na Microsoft Store possui os mesmos recursos da versão desktop. Você pode organizar, limpar e sincronizar sua biblioteca de músicas, ouvir suas músicas com altíssima qualidade, etc.

4. WPS Office Free

O WPS Office é uma boa alternativa para o Microsoft Office. Assim como o programa desktop, o aplicativo universal do WPS Office para Windows 10 oferece alternativas gratuitas para os programas Word, Excel e Power Point do Microsoft Office e suporta formatos de arquivos como doc, docx, xls, xlsx, ppt, pptx e outros.

5. Evernote

Se o Evernote é o seu aplicativo de notas favorito, talvez você fique feliz em saber que pode encontrá-lo na Microsoft Store. Ele é ideal para você fazer anotações rápidas, criar listas de tarefas e listas de verificação, escrever suas ideias, adicionar fotos, áudio, vídeo e outros, sincronizar as anotações entre dispositivos, etc.

6. Sumatra PDF

Sumatra PDF é um dos melhores leitores de documentos PDF que você irá encontrar. Ele é leve e oferece todos os recursos que você precisa para ler arquivos PDF no computador. Além de abrir arquivos PDF, ele também suporta outros formatos de arquivos, como por exemplo ebooks nos formatos epub, mobi e outros.

7. TeamViewer

O TeamViewer é um dos mais populares programas de acesso remoto. Ele lhe permite acessar e controlar outros computadores remotamente através da internet. O aplicativo da Microsoft Store funciona muito bem, porém note que você pode usá-lo para acessar outros computadores remotos, mas não para ser acessado.

8. Enpass Password Manager

Enpass Password Manager é um gerenciador de senhas gratuito que teve a sua versão desktop convertida para aplicativo universal. Ele permite que você salve suas senhas localmente e sincronize-as com serviços na nuvem como Dropbox e Google Drive e tem extensão para Edge, Chrome, Firefox e outros navegadores.

9. QuickLook

Apesar de não ser tão popular quanto outros, o QuickLook é um programa útil que lhe permite pré-visualizar rapidamente arquivos no computador simplesmente pressionando a barra de espaço. O aplicativo universal para o Windows 10 disponível na Microsoft Store funciona exatamente igual a versão desktop do programa.

10. Ditto Clipboard

Embora o Windows 10 agora tenha seu próprio gerenciador de área de transferência, o Ditto ainda oferece mais recursos. Com o aplicativo universal do Ditto Clipboard para Windows 10 você pode salvar tudo o que copia no computador, como textos, imagens e outros formatos e reutilizá-los facilmente quando necessário.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Valeu pelas dicas. Vamos aguardar mais alguns.

  • Sensacional o artigo ,já implementei algumas dicas.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *