Veja o espaço usado no disco com o WinDirStat

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Utilitário.

WinDirStat é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de você ver como o espaço no disco rígido está sendo ocupado e identificar quais são os arquivos que mais ocupam espaço em disco.

Veja o espaço usado no disco com o WinDirStat

Publicidade

Ao executar o WinDirStart, a primeira coisa que você precisa fazer é selecionar a unidade ou diretório que deseja analisar. Você pode analisar uma ou todas as unidades do disco rígido ou então apenas uma pasta.

Em seguida, ele irá analisar todo o conteúdo armazenado na unidade ou na pasta selecionada por você e, assim que terminar, ele exibirá um mapa que permite ver como o espaço no disco rígido está sendo usado.

Os arquivos são representados por retângulos, a área do retângulo é proporcional ao tamanho do arquivo,  ou seja, quanto maior o retângulo, maior o tamanho do arquivo. A cor do retângulo indica o tipo de arquivo.

Clicando em um retângulo, o arquivo representado é destacado na lista de diretórios, onde você pode abrir o arquivo, ver o seu tamanho, explorar a pasta, copiar o caminho do arquivo e deletá-lo para liberar espaço.

Além disso, na lista de diretórios você também pode ver quais são as pastas que ocupam mais espaço em disco e navegar pelas pastas. Ele mostra a porcentagem utilizada, tamanho total, número de arquivos, etc.

Em resumo, WinDirStat é um programa que lhe ajuda a liberar espaço em disco. Ele oferece uma maneira fácil de você localizar quais são os arquivos vilões do seu disco rígido que ocupam muito espaço em disco.

Download WinDirStat

Compatível com todas as versões do Windows.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário