Use o Chrome através de comandos com o Cato

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Softwares.
Publicidade

Embora seja possível usar o Google Chrome com o teclado, dificilmente você conseguirá aprender metade das teclas de atalho para não depender do mouse. Porém, você pode tornar as coisas mais fáceis usando o Cato, uma extensão para Google Chrome que permite que você utilize o navegador através de comandos.

Publicidade

Assim como qualquer extensão, o Cato adiciona um ícone na barra de ferramentas do Chrome, ao lado da barra de endereços. Você pode interagir com a extensão clicando no ícone ou usando uma tecla de atalho.

Para configurar uma tecla de atalho para o Cato, clique com o botão direito no ícone do Cato e selecione a opção "Gerenciar Extensões". Em seguida clique no link "Atalhos do Teclado" e configure a tecla de atalho.

Ao acionar o Cato, ele exibe uma "caixa" para você digitar o comando que deseja executar. Para ver a lista completa de comandos suportados, digite show all commands na caixa de comandos e pressione "Enter".

Não é necessário digitar o comando completo, a extensão irá fornecer sugestões assim que você começar a digitar o comando (em inglês). Você pode selecionar uma ação usando as setas do teclados ou o mouse.

É possível fechar, recarregar, mesclar, separar, mover ou abrir guias no modo anônimo, copiar o endereço, habilitar/desabilitar extensões, pesquisar no favoritos e histórico, pesquisar em sites, manipular janelas, etc.

Em resumo, Cato é uma extensão que pode ser útil para quem gosta de navegar usando apenas o teclado e, embora seja possível fazer tudo isso sem o Cato, com ele você não precisará memorizar teclas de atalho.

Download Cato para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *