Undelete Navigator – Programa para recuperar arquivos

Publicidade

Quando você deleta um arquivo do disco rígido, apenas a sua referência é removida da tabela de alocação de arquivos. Enquanto outro arquivo não é gravado no local onde ele estava, ele não é realmente apagado.

Isso torna possível recuperar arquivos deletados usando ferramentas de recuperação de arquivos, como o Undelete Navigator, um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de recuperar arquivos deletados.

Programa para recuperar arquivos deletados

Publicidade

Undelete Navigator é um programa muito simples de usar. Para recuperar arquivos deletados, basta abrir o programa e dar um duplo clique na letra da unidade onde os arquivos excluídos estão para analisar o disco.

Em seguida, o programa exibe os arquivos deletados encontrados na unidade de disco verificada. Se você estiver recuperando imagens, você pode alternar o modo de visualização para ver a miniatura das imagens.

Se você quiser encontrar um arquivo específico você pode usar a opção “Find” e procurar os arquivos pelo nome e extensão. Essa opção pode ser útil quando o número de arquivos deletados na unidade for grande.

Por último, marque os arquivos que deseja recuperar, clique no botão Undelete no canto superior esquerdo e escolha o local onde deseja salvar os arquivos. Os arquivos devem ser salvos em outra unidade de disco.

Principais recursos do Undelete Navigator:

  • Localiza e recupera arquivos deletados acidentalmente
  • Suporta os sistemas de arquivos FAT, FAT32 e NTFS
  • Recupera arquivos de áudio, fotos, documentos, etc
  • Permite navegar facilmente pelos arquivos deletados
  • Visualização detalhada e de miniatura dos arquivos
  • Função de busca para localizar arquivos específicos

No geral, Undelete Navigator é uma boa opção para usuários inexperientes. Porém, se você não conseguir recuperar os seus arquivos, você pode usar outros programas de recuperação, como o Recuva e Photorec.

Download Undelete Navigator

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

Publicidade

Deixe o seu comentário: