UAC Trust Shortcut – Execute programas no Windows 7 e Vista sem o prompt do UAC

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.

O controle de conta de usuário (UAC) é um recurso de segurança introduzido no Windows Vista e posteriormente no Windows 7. Basicamente o que ele faz é pedir a confirmação do usuário sempre que um programa tenta alterar configurações do sistema.

O maior problema do UAC é que ele não oferece uma opção para lembrar a resposta. Isso quer dizer que ele pede a confirmação do usuário toda vez que o programa é executado. Entretanto, quando você executa um programa confiável com frequência, não faz sentido o Windows exibir o prompt do UAC toda vez.

UAC Trust ShortCust é uma ferramenta gratuita que resolve esse problema. Ele permite que você crie atalhos para executar seus programas confiáveis sem exibir o prompt de confirmação do UAC.

Publicidade

A vantagem de usar essa ferramenta, é que você pode criar atalhos para todos os programas confiáveis que pedem a confirmação do UAC. Uma vez criado os atalhos, você pode executar esses programas como administrador sem qualquer prompt de confirmação do UAC.

Após instalar o UAC Trust ShortCust, reinicie o Windows. Assim que o Windows for inicializado novamente, será exibido um prompt pedindo a confirmação da inicialização do serviço do programa (tracer.exe). Marque a opção para não exibir esse prompt novamente, clique na opção “Enable…” e confirme o prompt do UAC.

Feito isso, o programa está pronto para ser usado. Clique com o botão direito em seu ícone na bandeja do sistema e escolha a opção “Open UAC Trust Shortcut” para começar a criar os atalhos para seus programas confiáveis.

Para criar um atalho, adicione um nome, informe o caminho do arquivo executável do programa e clique em “Add now”. O atalho será criado na área de trabalho. Um duplo clique no ícone criado abre o programa vinculado sem pedir qualquer confirmação do UAC.

Download UAC Trust Shortcut (32 bits)

Download UAC Trust Shortcut (64 bits)

Compatível com Windows 7 e Vista (32 e 64 bits)

Requerimento: .NET Framework 4 (Faça a atualização pelo Windows Update)

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário