Troque as configurações de rede com o IP Shifter

Publicidade

Se você costuma usar o seu notebook em casa e no trabalho e precisa modificar as configurações de rede manualmente quando chega em um local, IP Shifter é um programa gratuito que lhe permite criar múltiplos perfis de rede, para que você possa trocar as configurações de rede do computador com apenas um clique.

Troque as configurações de rede com o IP Shifter

O IP Shifter é um programa simples de configurar e usar e você pode criar quantos perfis de rede quiser no programa. Ao executá-lo, ele irá capturar as configurações de rede atuais, que você pode salvar como perfil.

Os perfis podem ser configurados para obter endereço IP e servidores DNS automaticamente ou você pode digitar as informações manualmente. Você também deve selecionar o adaptador de rede usado na conexão.

Uma vez configurado os perfis, quando você chegar em um local onde usa o notebook e precisar trocar as configurações de rede, basta abrir o programa, selecionar o perfil que deseja usar e clicar no botão “Apply”.

Ao fazer isso as configurações de rede serão modificadas imediatamente pelo programa, não é necessário reiniciar o computador para que as modificações sejam concluídas, o que torna o processo ainda mais ágil.

Por fim, o IP Shifter possui algumas ferramentas adicionais como o Ping, que você pode usar para testar a conectividade da rede e a ferramenta LAN Scanner, que detecta os computadores conectados na rede local.

Em resumo, IP Shifter lhe oferece uma forma simples de trocar as configurações de rede do seu notebook, porém se você quiser um programa com mais recursos, eu recomendo que você experimente o NetSetMan.

Download IP Shifter (Portátil)

Download IP Shifter (Instalável)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Eu tenho este programa instalado, porém sempre em um dia da semana não funciona, as quartas, chega a ser engraçado, alguém sabe o motivo?

    Se eu altero a data do PC o programa fica OK, simplesmente não aplica as configurações.

    Responder

Deixe o seu comentário: