Transfira arquivos entre dispositivos com o Plover.io

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Internet.
Publicidade

Existem diversas formas de transferir arquivos de um dispositivo para outro, você pode enviá-los por e-mail, usar um aplicativo de transferência de arquivos ou então usar o Plover.io, um serviço online que lhe oferece uma maneira simples e prática de transferir arquivos entre os dispositivos conectados a mesma rede Wi-Fi.

Publicidade

Enviar arquivos de um dispositivo para o outro usando o Plover.io é muito simples. Para começar, acesse o site plover.io em ambos os dispositivos. Você pode usá-lo tanto no seu computador quanto no smartphone.

Isso significa que você pode enviar arquivos de um computador para outro, assim como de um smartphone para outro independente dos sistemas operacionais e de um computador para um smartphone e vice-versa.

Ao abrir a página do Plover.io, ele irá exibir todos os dispositivos conectados na rede local que estão com a página do Plover.io aberta. Cada dispositivo conectado na rede será representado pelo ícone de um animal.

Para transferir um arquivo para outro dispositivo tudo o que você precisa fazer é "arrastar e soltar" o arquivo sobre o ícone que representa o dispositivo ou então, clicar no ícone e adicionar o arquivo que deseja enviar.

Uma vez feito isso, será exibida uma janela de confirmação no dispositivo para o qual você enviou o arquivo e o usuário do dispositivo pode baixar arquivo ou então rejeitá-lo caso não tenha solicitado nenhum arquivo.

Em resumo, Plover.io é uma ótima opção para enviar arquivos para outros dispositivos da rede local. Porém, a transferência é feita através da internet, o que não o torna uma opção viável para enviar arquivos grandes.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *