Traduza textos em qualquer programa com o ShaPlus

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Softwares.
Publicidade

Embora seja possível usar o tradutor do Google para traduzir textos, para usá-lo você precisa abrir a página do tradutor e digitar o texto que deseja traduzir. Uma forma de tornar isso mais prático, é usando o ShaPlus Translator, um programa gratuito que oferece uma maneira prática de traduzir textos em qualquer programa.

Publicidade

Uma das melhores características do ShaPlus Translator é que você pode traduzir textos usando uma tecla de atalho. Na instalação do programa você pode configurar a tecla de atalho, que por padrão é Ctrl+Shift+C.

Uma vez feito isso quando quiser fazer uma tradução, basta você selecionar o texto, copiá-lo usando Ctrl+C e pressionar a tecla de atalho configurada durante a instalação para abrir uma janela com o texto traduzido.

O idioma do texto é detectado automaticamente, mas você precisa definir o idioma de destino. Para não ter que selecionar o idioma de destino toda vez, clique em "Set default" para definir o idioma de destino padrão.

O programa suporta mais de 60 idiomas, incluindo o inglês, português, espanhol, alemão, francês, italiano, russo, japonês e assim por diante, de forma que você pode traduzir praticamente qualquer texto que quiser.

Uma vez feita a tradução você pode clicar no botão "Copy" para copiar o texto traduzido. É possível também ajustar o tamanho da fonte e quando terminar, basta fechar a janela do programa clicando no botão "Close".

Em resumo, ShaPlus Translator é uma boa opção para traduzir textos em programas como Microsoft Word, bloco de notas, navegador e assim por diante. Outro excelente programa para traduzir textos é o QTranslate.

Download ShaPlus Translator

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Excelente dica.

    Porém o programinha QTranslate ainda continua imbativel.

    Obrigado por mais este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *