Top 10 tutoriais publicados em 2017

Publicidade

Nesse ano de 2017, compartilhamos com vocês vários tutoriais interessantes aqui no SoftDownload e para relembrar alguns dos melhores tutoriais publicados ao longo desse ano de 2017, selecionamos para vocês nesse artigo especial de fim de ano, os dez tutoriais mais relevantes publicados no SoftDownload em 2017.

1. Como mover programas para outro disco rígido

Uma forma simples de liberar espaço na unidade C é mover os programas que ocupam muito espaço para outra partição ou disco rígido. Nesse tutorial nos lhe mostramos como mover programas da unidade C para outra unidade, de forma que continuem funcionando normalmente como se ainda estivessem na unidade C.

2. Como fazer a reparação do Windows 10

Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa desesperada é ligar o computador para trabalhar e descobrir que o Windows não está carregando. Nesse tutorial nós mostramos uma série de procedimentos que você realizar para reparar computadores desktop, assim como notebooks com sistema operacional Windows 10.

3. Como remover olhos vermelhos de fotos

O que causa os olhos vermelhos nas fotos é a luz do flash refletida pela retina dos olhos e felizmente, hoje em dia é bem fácil remover olhos vermelhos de fotos. No tutorial “Como remover olhos vermelhos de fotos” mostramos como corrigir facilmente os olhos vermelhos de suas fotos no smartphone, computador e online.

4. Como criar e transferir toques para o iPhone

O iPhone é um ótimo smartphone, porém, desde que foi lançado, a Apple não oferece uma maneira fácil de você transferir toques personalizados para o iPhone. Nesse tutorial, nos lhe mostramos que com um pouco de esforço é possível criar e importar toques personalizadas como as suas músicas favoritas para o iPhone.

5. Como instalar o GPEdit no Windows 10 Single Language

O GPEdit é uma ferramenta importante, uma vez que ele permite configurar várias propriedades do sistema operacional sem precisar usar o editor de registro. Infelizmente ele não está disponível em todas as versões do Windows. Nesse tutorial nos ensinamos como instalar e usar o GPEdit no Windows 10 Single Language.

Publicidade

6. Como criar um serviço de mensagens local

Embora a repercussão desse tutorial não tenha sido grande, ele é um dos meus favoritos. Por que? Porque ele ensina a criar um serviço de mensagens instantâneas gratuito para a sua empresa, que você pode usar para trocar mensagens através da rede local sem precisar usar serviços como o WhatsApp, Skype e outros.

7. Como recuperar o espaço total do pendrive

Às vezes quando você usa um pendrive em um dispositivo, como por exemplo, para gravar algo na TV, são criadas múltiplas partições no pendrive, e como apenas uma partição é exibida, você fica com a impressão que ele diminuiu de tamanho. Nesse tutorial nos lhe mostramos como recuperar o espaço total do pendrive.

8. Como converter ebooks em audiobooks

O número de audiobooks disponíveis no mercado ainda é pequeno, e parte disso se deve ao custo elevado de produção, uma vez que é necessário pagar um profissional para fazer a narração. Nesse tutorial nos lhe mostramos uma forma simples de você converter seus ebooks em audiobooks usando uma voz sintetizada.

9. Como copiar o texto de páginas digitalizadas

Escanear páginas de livros e documentos é muito prático, porém, as páginas digitalizadas são salvas como imagem e por conta disso, não é possível copiar o texto das páginas. Felizmente, existe uma forma de fazer isso e nesse tutorial nos lhe mostramos como extrair e copiar o texto de páginas e documentos digitalizados.

10. Como mover e copiar automaticamente arquivos

Existem muitas tarefas que você pode automatizar no computador e uma delas é mover ou copiar arquivos de um local para outro, sem que seja necessário intervenção humana. Nesse tutorial, nos lhe ensinamos a mover automaticamente os arquivos de uma pasta para outra para você manter seus arquivos organizados.

Publicidade

Comentários:

  1. Sensacional.

    Já salvei nos meus favoritos para analisar com calma.

    Obrigado.

    Responder

Deixe o seu comentário: