10 programas gratuitos que você deveria ter em seu computador

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares.

1. 7-Zip – Software de compressão open-source, famoso pela sua taxa de compressão superior ao WinZip.

2. VLC Media Player – Leve e poderoso player multimídia open-source que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.) e ainda lê DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming).

3. CCleaner –  Um programa de limpeza totalmente gratuito que possui uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários e corrigir erros no registro, otimizando o sistema operacional.

4. Defraggler - Desfragmentador de disco compacto (701 KB) e muito fácil de usar, ferramenta essencial para a manutenção do computador, foi desenvolvido pelos mesmos criadores do CCleaner.

5. Firefox –  O navegador de internet de maior sucesso entre os internautas, é uma das melhores opções para navegar na internet, conta com milhares de extensões que agregam as mais variadas funções ao navegador.

6. BrOffice – A versão brasileira do OpenOffice tem diversas funções que não o deixam para trás do Microsoft Office, é a opção certa para quem não quer pagar para ter um editor de texto, planilhas e apresentações de slides.

7. FoxIt PDF Reader – O leitor de PDF alternativo ao Adobe Reader. O Foxit PDF Reader é completo, leve e rápido. Permite a visualização, conversão e impressão de arquivos PDF com muita facilidade.

8. uTorrent – Se você ainda insiste em passar raiva com o Emule para fazer seus downloads, chegou a hora de conhecer o uTorrent, com ele você poderá baixar seus arquivos favoritos com muita praticidade.

Não sabe baixar arquivos por torrents? Veja o manual como baixar arquivos por torrent.

9. IrfanView – Um visualizador de imagem muito leve, com conversão de formatos em lote, efeitos, slideshow e várias outras funções.

10. Sharepod – Gerenciador de arquivos para o iPod e iPhone. Com ele, você adiciona e remove  músicas, vídeos e fotos do iPod e iPhone e copia para o computador,  sem precisar do iTunes. Veja como usá-lo aqui.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *