Top 10 programas gratuitos de 2017

Publicidade

Nesse ano de 2017 nós apresentamos aos leitores do SoftDownload muitos programas gratuitos incríveis e para relembrar alguns dos programas que compartilhamos com vocês ao longo do ano, selecionamos aqui nesse artigo especial, os 10 melhores programas gratuitos publicados no SoftDownload nesse ano de 2017.

1. Headset

Headset é um programa gratuito para ouvir música online direto da área de trabalho. Ele fornece sugestões de playlists com as músicas mais tocadas e novidades, uma pesquisa para você encontrar suas músicas e artistas favoritos, rádios de diversos gêneros musicais, opção de criar playlists personalizadas e muito mais.

2. Splashy

O Splashy é um programa gratuito que troca automaticamente o papel de parede em seu computador com fotografias incríveis do site Unsplash. Ele é uma excelente opção para quem gosta de modificar o visual da área de trabalho, mas não quer ficar perdendo tempo caçando papeis de parede para download na internet.

3. Capture2Text

Capture2Text é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples e rápida de extrair o texto de documentos escaneados. O programa funciona maravilhosamente bem e utiliza o reconhecimento óptico de caracteres (OCR) para extrair o texto de qualquer página e documento digitalizado como imagem.

4. QuickViewer

O QuickViewer é um programa gratuito para Windows de visualização de imagens que carrega de maneira ultrarrápida fotos para visualização no computador. Ele é uma ótima alternativa para o aplicativo “Fotos” do
Windows 10, que é muito lento, especialmente quando você tenta visualizar fotos com resolução muito alta.

5. Captura

Captura é um excelente programa gratuito para gravar a tela do computador. Ele oferece muitas opções de ajuste. Você pode adicionar o ponteiro, cliques do mouse e teclas pressionadas durante a gravação, gravar em modo janela, área de trabalho, programa aberto, área específica da tela, gravar a webcam e muito mais.

6. Kaspersky Free Antivirus

Embora já existam bons antivírus gratuitos, agora você tem mais uma excelente opção para proteger o seu computador contra as ameaças virtuais. Em 2017, a empresa de segurança russa lançou o Kaspersky Free, um antivírus gratuito para Windows capaz de proteger o seu computador contra diversos tipos de malwares.

7. File Converter

File Converter é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de converter arquivos de vários tipos. Com ele você pode converter facilmente arquivos de áudio, vídeo, imagem, entre outros. Basta clicar com o botão direito no arquivo que deseja converter e selecionar o formato de saída no File Converter.

Publicidade

8. Simples Sticky Notes

Simples Sticky Notes é um programa gratuito de notas autoadesivas que oferece vários recursos extras que o aplicativo de notas padrão do Windows não oferece. Você pode inserir data, definir tipo, tamanho e cor da letra, criar listas, trocar a cor da nota, criar um alarme, imprimir, compartilhar, exportar, bloquear, ocultar, etc.

9. LightKey

O LightKey é um programa gratuito que traz o recurso de “sugestão de palavras” presente nos teclados dos smartphones para o computador. O seu funcionamento é semelhante ao do smartphone, basta você digitar para ele começar a exibir sugestões para completar automaticamente a palavra que está digitando no texto.

10. VidCutter

VidCutter é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma maneira simples e rápida de recortar vídeo e áudio, basta carregar um arquivo e selecionar o trecho que deseja recortar. Ele é uma ótima opção para aquelas ocasiões em que você grava um vídeo e precisa recortar um trecho que não quer que apareça.

Publicidade

Comentários:

  1. Já marquei este no meu favoritos.

    Parabéns pelo artigo.

    Obrigado.

    Responder

Deixe o seu comentário: