Top 10 aplicativos gratuitos de 2017

Publicidade

Nesse ano de 2017 compartilhamos aqui com vocês dezenas de aplicativos. Para relembrar alguns desses aplicativos que publicamos aqui no SoftDownload em 2017, selecionamos nesse artigo especial de final de ano, uma lista com os 10 melhores aplicativos gratuitos para Android e iOS publicados nesse ano de 2017.

1. Dicio

Dicio é um aplicativo gratuito para Android que oferece um dicionário completo de português do Brasil para uso offline. Ele exibe o significado das palavras, sinônimos, antônimos, exemplos de uso, permite que você ouça a pronúncia das palavras, compartilhe nas redes sociais, aprenda uma nova palavra todos os dias, etc.

2. Snoop

Se você tem um smartphone antigo em sua casa que está servindo apenas como peso de papel, você pode dar alguma utilidade para ele usando o Snoop, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que lhe permite transformar o seu smartphone antigo que você não usa para nada, em um sistema de vigilância por câmera.

3. Timbre

Timbre é um aplicativo gratuito para Android ideal para quem gosta de fazer vídeos. Ele oferece uma forma pratica de você editar arquivos de áudio e vídeo a partir do smartphone. É possível unir, recortar e converter vídeos para outros formatos (MP4, AVI, MKV, FLV, MOV), extrair, remover o áudio, dividir e assim por diante.

Publicidade

4. Hypocam

Existem dezenas de aplicativos de câmera tanto para o Android, quanto para o iPhone, porém, se você quer
fazer fotos em preto e branco, uma das melhores opções que você irá encontrar é o Hypocam, um aplicativo
gratuito para Android e iPhone desenvolvido especialmente para você fazer fotos incríveis em preto e branco.

5. QuickLyric

Quick Lyric é um aplicativo gratuito para Android ideal para quem gosta de ouvir música no smartphone. Ele é capaz de encontrar automaticamente a letra da música que você está ouvindo no smartphone, tudo o que você precisa fazer é começar a ouvir uma música usando qualquer aplicativo de música e abrir o QuickLyric.

6. Adobe Scan

Embora existam muitos aplicativos para digitalizar documentos com a câmera do smartphone, Adobe Scan
é um aplicativo gratuito para Android e iPhone com excelentes resultados. Ele também possui o recurso de reconhecimento óptico de caracteres, que é capaz de extrair o texto de imagens e transformá-lo em editável.

7. Reverso Context

Reverso Context é um aplicativo gratuito de tradução para Android e iPhone que pode ser bastante útil para quem usa muito o tradutor. Ele faz as traduções de acordo com o contexto e, exibe exemplos de palavras e expressões traduzidas, que lhe permitem descobrir qual tradução se encaixa melhor dentro do seu contexto.

8. Feem

Feem é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que lhe ajuda a transferir rapidamente arquivos entre dispositivos, sem que seja necessário uma conexão de internet. Você pode transferir arquivos através de uma rede Wi-Fi existente ou usar o recurso “WiFi Direct”, que cria um ponto de acesso Wi-Fi temporário.

9. Find My Font

Find my Font é um aplicativo gratuito para Android e iPhone que lhe oferece uma forma fácil de identificar a fonte usada em textos de páginas da web, documentos em seu computador, textos impressos e muito mais.

10. InkHunter

Por fim, InkHunter é um aplicativo gratuito para Android e iPhone com uma proposta bastante interessante. Ele usa a realidade aumentada para mostrar como irá ficar a tatuagem em seu corpo antes de você fazê-la.

Publicidade

Comentários:

  1. Sem dúvida, uma das melhores coisas que me aconteceram em 2017 foi conhecer o SoftDownload! Vocês são feras! Gratidão! Vida longa e sucesso ao SoftDownload!

    Responder

Deixe o seu comentário: