Top 10 aplicativos gratuitos de 2016

Publicidade

Nesse ano de 2016 compartilhamos com vocês dezenas de aplicativos para smartphones e para relembrar alguns dos principais aplicativos publicados no SoftDownload em 2016, selecionamos nesse artigo de final de ano, os 10 melhores aplicativos gratuitos para Android e iPhone publicados nesse ano no SoftDownload.

top_2016_apps

1. Prisma

Prisma é um aplicativo gratuito para Android e iPhone que usa a inteligência artificial para transformar suas fotos em verdadeiras obras de arte baseadas em telas de artistas como Van Gogh, Picasso, Edvard Munch, Levitan, Mondrian e mais. Os resultados que o Prisma consegue alcançar são realmente impressionantes.

Publicidade

2. Quik

Uma forma diferente de compartilhar as fotos de sua festa de aniversário, férias e outros eventos especiais com a família e os amigos é criando um filme. Para isso você pode usar o Quik, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que lhe permite criar filmes incríveis usando as fotos e vídeos salvas em seu smartphone

3. Linguee

Os serviços de tradução online ajudam a compreender textos em outros idiomas, entretanto, na maioria dos casos, a qualidade das traduções nesses serviços deixam muito a desejar. Linguee é um aplicativo gratuito de dicionário para Android e iPhone que oferece traduções confiáveis de inglês para português e vice-versa.

4. PhotoScan

Hoje em dia todas as nossas fotos são digitais, mas com certeza você tem muitas fotos antigas impressas esquecidas em algum álbum. Para trazer essas fotos para a era digital você pode utilizar o PhotoScan, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que lhe oferece uma forma fácil de digitalizar as suas fotos antigas.

5. MSQRD

As selfies estão na moda há bastante tempo e existem várias maneiras descontraídas e divertidas de você criar e compartilhar selfies, como por exemplo o MSQRD, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que lhe permite criar montagens com suas fotos, adicionando dezenas de máscaras divertidas em suas selfies.

6. Chess With Friends

Há algumas décadas atrás, as pessoas jogavam xadrez por correspondência, mas felizmente isso mudou, Chess with Friends é um jogo gratuito de xadrez disponível para Android e iPhone que lhe permite disputar partidas online de xadrez contra seus amigos ou milhares de jogadores de xadrez espalhados pelo planeta.

7. Sprightly

Se você não é um designer profissional, porém, precisa criar um flyer, folheto, catálogo e outros conteúdos com aparência profissional, você pode usar o Sprightly, um aplicativo gratuito para Android e iPhone criado pela Microsoft que lhe permite criar materiais de marketing com visual profissional sem fazer muito esforço.

8. Microsoft Solitaire Collection

Os amantes do jogo de paciência do Windows, que foi relançado no Windows 8 com o nome de Microsoft Solitaire Collection, agora podem jogar o clássico jogo de paciência em seu smartphone Android e iPhone, a Microsoft lançou para o Android e iOS uma versão do seu jogo de paciência Microsoft Solitaire Collection.

9. All Goals

Se você, como milhões de brasileiros, é um apaixonado por futebol, você precisa experimentar o All Goals, um aplicativo gratuito para Android e iPhone que fornece todas as informações sobre seu time de coração, como resultados, notificações das partidas em tempo real, escalação, formação e tabelas de campeonatos.

10. Opera VPN

Hoje em dia, existem centenas de locais que oferecem Wi-Fi de graça, mas o que você provavelmente não sabe, é que essas redes podem ser um sério risco a sua privacidade. Uma forma de se proteger ao utilizar redes Wi-Fi públicas e instalar um aplicativo como o Opera VPN, que criptografa a sua conexão de internet.

Publicidade

Deixe o seu comentário: