SugarSync – 5 GB de espaço gratuito na nuvem

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android, Escritório, Internet, iPhone, Softwares, Utilitário.

Existem vários serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox, SkyDrive, Google Drive e Box que oferecem espaço gratuito para você armazenar os seus arquivos e sincronizá-los com seu PC, telefone, etc.

SugarSync é mais um serviço de armazenamento em nuvem que oferece 5GB de espaço gratuito para você armazenar seus arquivos e um aplicativo para sincronizá-los com seus computadores e outros dispositivos.

5 GB de espaço gratuito na nuvem

Assim como o aplicativo de outros serviços de armazenamento em nuvem, o aplicativo do SugarSync cria uma pasta em seu computador, que será sincronizada com a nuvem e outros computadores e dispositivos.

A diferença aqui é que ele torna mais fácil sincronizar pastas. Ele permite que você adicione com facilidade qualquer pasta do computador para ser sincronizada. Basta arrastar e soltar a pasta no app do SugarSync.

Depois de instalar o aplicativo do SugarSync em seu computador, você precisa criar uma conta gratuita no SugarSync. A conta gratuita lhe oferece 5 GB de espaço em nuvem para você armazenar os seus arquivos.

Em seguida ele adiciona uma nova unidade de disco no Windows Explorer. Você pode colocar os arquivos que deseja sincronizar com a nuvem nessa unidade e usar o aplicativo para adicionar outras pastas do PC.

Ele também permite que você selecione as pastas que serão sincronizadas com o dispositivo. Por exemplo, você pode sincronizar as músicas de seu PC com o telefone, mas não sincronizá-la com o PC do escritório.

Note que, tanto os arquivos adicionados na unidade criada pelo SugarSync, quanto as pastas adicionadas através do aplicativo são sincronizadas automaticamente com a nuvem e com os dispositivos selecionados.

O aplicativo também oferece opção para você compartilhar arquivos de forma pública ou privada, com seus amigos. É possível ainda que você crie uma lista de contatos para facilitar o compartilhamento dos arquivos.

Outras opções do SugarSync incluem histórico de atividades, que exibe os últimos arquivos sincronizados, a busca de arquivos e histórico de itens deletados, que permite restaurar arquivos excluídos do SugarSync.

O aplicativo do SugarSync está disponível para várias plataformas, incluindo o Windows, Mac OS, Android, iPhone e iPad. Então, você pode instalá-lo em seu smartphone para sincronizar os arquivos com o seu PC.

Download do aplicativo do SugarSync

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário