Start8 – Menu Iniciar clássico e moderno para o Windows 8

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Área de trabalho, Softwares, Windows 8.

Atualização: O Start8 não é mais gratuito. Veja 7 opções gratuitas para adicionar um menu iniciar no Windows 8.

Com a decisão da Microsoft de tirar o menu Iniciar clássico do Windows 8, as soluções de terceiros para trazer o meu Iniciar de volta para o Windows 8 começaram a surgir. Anteriormente, nós já mencionamos o programa ViStart, que é capaz de trazer o menu Iniciar clássico de volta a área de trabalho do Windows 8.

Agora a empresa Stardock anunciou um programa que também traz o menu Iniciar de volta para a área de trabalho do Windows 8, só que nesse caso um Menu Iniciar diferente, inspirado na interface Metro. Start8 é um pequeno programa gratuito que adiciona um Menu Iniciar estilo Metro na área de trabalho do Windows 8.

Menu iniciar clássico e moderno para o Windows 8

Publicidade

O menu Iniciar do Start8 não é igual ao menu iniciar de versões anteriores do Windows. Ele usa um menu Iniciar estilo metro, com o layout semelhante a interface Metro de pesquisa e de lançamento de aplicativos. A partir dele você pode pesquisar e abrir os aplicativos sem precisar voltar para a tela inicial do Windows 8.

Ao instalar o programa, ele adiciona o botão Iniciar na área de trabalho do Windows 8, semelhante ao do Windows 7. Clicando no menu Iniciar, uma tela com todos os aplicativos instalados em seu computador é exibida. Você também pode localizar rapidamente os aplicativos digitando seu nome na barra de pesquisa.

Clicando com o botão direito do mouse no botão Iniciar você encontra opções para desligar o computador, abrir o “Executar”, exibir o menu Iniciar em tela cheia e escolher uma imagem diferente para o botão Iniciar.

Principais recursos do Start8:

  • Adiciona um menu Iniciar clássico ou moderno no Windows 8
  • Permite iniciar o Windows 8 direto na área de trabalho
  • Permite o acesso rápido e pesquisa dos aplicativos instalados
  • Adiciona a opção “Executar” no menu de contexto (botão direito)
  • Adiciona a opção “Desligar” no menu de contexto (botão direito)
  • Permite escolher uma imagem personalizada para o botão Iniciar

Download Start8

Compatível com Windows 8 (32 e 64 bits)

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário