Sincronize seus arquivos com o File Move

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Uma forma simples e prática de você fazer o backup de seus arquivos no computador é sincronizar a pasta onde estão os arquivos com uma pasta no HD externo ou pendrive usando um programa como o File Move, uma ferramenta gratuita capaz de sincronizar os arquivos de duas pastas diferentes com apenas um clique.

Publicidade

A interface do programa é divida em três seções. O painel "Source" exibe as pastas que deseja sincronizar, o "Destination" lista as pastas de destino e no painel inferior, você pode definir as opções de sincronização.

Para começar, selecione pelo menos uma pasta de origem no painel "Source " e uma pasta de destino em "Destination". Em seguida, clique no botão "Analyze" para descobrir como os arquivos serão sincronizados.

Para sincronizar os arquivos das pastas, você pode clicar em "Execute" ou Synchronize". O "Execute" inicia a sincronização imediatamente, o Synchronize" analisa os arquivos e logo em seguida sincroniza os arquivos.

Por padrão, o programa irá solicitar confirmação para cada arquivo copiado para a pasta de destino, porém você pode desmarcar a opção "Confirm file operations" para os arquivos serem copiados sem confirmação.

Outras opções do programa permitem que você defina se os novos arquivos serão copiados para o destino, como arquivos modificados serão copiados e se arquivos deletados na origem serão removidos no destino.

Em resumo, File Move é um programa simples, mas que cumpre muito bem o seu propósito de sincronizar arquivos entre duas pastas diferentes. Se você precisar de mais recursos, eu recomendo o SyncBack Free.

Download File Move

Compatível com todas as versões do Windows

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *