Sincronize seus arquivos com o GM-UniversalSync

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

A sincronização de arquivos é um recurso útil para você manter os seus arquivos atualizados em múltiplos computadores, e para manter o backup de seus arquivos atualizados em um disco rígido externo, pendrive.

Por exemplo, ao invés de conectar o HD externo no computador para copiar os novos arquivos, você pode usar um programa de sincronização para copiar automaticamente os novos arquivos para o HD de backup.

GM-UniversalSync é um programa gratuito de sincronização de arquivos que permite aos usuários manter sincronizadas duas ou mais pastas no computador, rede, pendrive, disco rígido externo ou servidor remoto.

Sincronize pastas do computador com o pendrive, hd externo, etc.

Publicidade

O ponto forte do GM-UniversalSync é a sua simplicidade. Configurar uma sincronização de pastas é muito fácil, e o programa é extremamente pequeno (menos de 600KB) e leve, usando pouco recursos do sistema.

Para criar uma nova tarefa, clique no botão verde "+". Digite um nome para o perfil, defina as extensões de arquivos que deseja incluir ou excluir da sincronização. Por padrão, ele irá sincronizar todos os arquivos (*).

Você também pode escolher se deseja ou não sincronizar as subpastas, escolher como você deseja que o programa lide com erros de sincronização e definir o número máximo de tentativas e o tempo de tolerância.

Em seguida, em "Locations", você deve adicionar as pastas que deseja sincronizar. Você pode sincronizar apenas duas pastas e também múltiplas pastas, basta adicionar novas localizações e configurar as pastas.

É possível configurar uma pasta de origem e múltiplas pastas de destino, assim como configurar múltiplas pastas de origem e uma pasta de destino para consolidar alterações feitas em várias pastas em um local.

Para criar uma tarefa de sincronização unidirecional, defina o local com a pasta de origem como "readonly". Isso irá garantir que as mudanças se propaguem apenas da pasta de origem para a(s) pasta(s) de destino.

Uma vez configurada a tarefa de sincronização, clique no botão "Synchronize" para iniciar a sincronização. Opcionalmente, você pode clicar no botão "Analyze" para simular a sincronização antes dela ser executada.

Além disso, você pode agendar a sincronização para ser realizada automaticamente. As tarefas podem ser agendadas para execução diária, semanal, mensal, na inicialização do sistema, no logon e quando ocioso.

Em resumo, GM-UniversalSync é um programa de sincronização de arquivos simples, que você pode usar para sincronizar automaticamente seus arquivos de e para o pendrive, HD externo, cartão de memória, etc.

Download GM-UniversalSync

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *