Salve automaticamente com o AutoSaver

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Não tem nada mais frustrante do que perder o trabalho que estamos fazendo porque o computador falhou e não salvamos o trabalho. Para evitar que isso aconteça você pode usar o AutoSaver, um programa gratuito que salva automaticamente o seu trabalho no computador de acordo com o intervalo de tempo pré-definido.

Publicidade

O AutoSaver é um programa portátil, não precisa ser instalado no computador. Tudo o que você precisa fazer é extrair o conteúdo do arquivo ZIP baixado para uma pasta e clicar duas vezes no arquivo "AutoSaver.exe".

Uma vez feito isso, o programa será executado em segundo plano a partir da bandeja do sistema. Clique no ícone de disquete exibido ao lado do relógio do Windows para abrir a janela de configuração do AutoSaver.

Na janela de configuração do AutoSaver, utilize o controle deslizante para definir o intervalo de salvamento automático. Marque também a opção "Run when Windows starts" para iniciar o AutoSaver com o Windows.

Ele oferece ainda uma opção para excluir determinados programas do salvamento automático. Essa opção lhe ajuda evitar, por exemplo, que ele salve uma página da web quando você estiver utilizando o navegador.

Além de criar uma lista de programas excluídos, você pode criar uma lista de programas incluídos e nesse caso, o recurso de salvamento automático irá funcionar apenas nos programas que você adicionou na lista.

Por último, o AutoSaver consome apenas 5MB de memória RAM e o seu funcionamento é muito simples, tudo o que ele faz é disparar periodicamente a tecla de atalho universal "Ctrl+S" para salvar o seu trabalho.

Em resumo, apesar de existirem programas que oferecem o recurso de salvamento automático, AutoSaver ainda é bastante útil para você utilizar em programas que não oferecem suporte ao salvamento automático.

Download AutoSaver

Compatível com Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • TOP esta dica.

    O site está bombando de dicas extraordinária de aplicativos.

    Obrigado.

  • É verdade, Sérgio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *